Os juvenis do Sporting CP carimbaram o segundo triunfo em outros tantos jogos com uma goleada por 6-0 sobre o SC Pombal, equipa que continua sem pontuar na competição.

Os comandados de João Couto nunca deram espaço a um conjunto adversário que se apresentou com maiores preocupações em suster o resultado por valores mínimos.

Na primeira parte o Sporting ‘mastigou’ em demasia o seu jogo ofensivo e não conseguiu criar reais situações de perigo junto da baliza de Gonçalo Quin­ta. Ainda assim, Félix Correia começou a exibição repleta de assistências com um cruzamento certeiro para Carlos Silva abrir o marcador, na sequência de um canto (11′).

Apesar do maior domínio do Sporting, coube ao SC Pombal a melhor situação de golo na primeira parte, numa transição rápida em que Maia desmarcou na perfeição Serginho, mas o avançado, em boa posição e com tudo para fazer o golo, acertou mal na bola e atirou muito ao lado.

Desvantagem mínima ao intervalo ainda deixou sonhar
Ao intervalo, a vantagem minima do Sporting acalentava esperanças dos ‘leões’ de Pombal conseguirem um resultado positivo, mas a formação lisboeta, surgiu de ‘cara lavada’ na segunda parte, imprimindo mais velocidade na partida e beneficiando do cansaço claro de uma formação que se via obrigada a um esforço contínuo na defesa.

Assim, aos 46′, Jorge Ferreira, rematou a contar, com a bola a embater na barra antes de entrar, na sequência de uma recuperação de bola e assistência de Félix Correia.

Aos 55′, Bruno Tavares ampliou para 3-0 com um livre directo colocado ao canto superior direito da baliza pombalense. O extremo ainda desviou de cabeça pouco depois, mas só aos 62′ conseguiria bisar no encontro. Novamente Félix Correia, agora pela direita, a servir Tavares para encostar de pé esquerdo, fazendo o 4-0.

Com o jogo resolvido e sem que o SC Pombal conseguisse sair do seu meio-campo, o Sporting aproveitou para avolumar o resultado. Assim, depois de várias oportunidades desperdiçadas, aos 70′, o Sporting chegou ao quinto golo quando Hevertton Santos desviou ao primeiro poste e Carlos Silva encostou de cabeça para o segundo na conta pessoal.

A terminar o encontro, Rui Reis atirou para o fecho de festa verde e branca, novamente após assistência de Félix Correia.

Depois de ter ‘despachado’ o Caldas na primeira jornada por 0-5, o Sporting voltou a golear uma equipa do distrito de Leiria, desta feita por 6-0. Aliás, na próxima jornada, a ter lugar a 9 de Setembro, vai colocar frente a frente o Caldas SC e o SC Pombal, nas Caldas da Rainha.|

Texto: Miguel Santos – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen