Depois da derrota em casa diante do Coruchense na jornada inaugural do Campeonato de Portugal, o Caldas SC deixou uma imagem diferente na segunda ronda ao empatar (2-2) do terreno do Sintrense, num jogo em que a turma da casa procurava igualmente a primeira vitória da época.

Numa partida intensa, equilibrada e que teve uma primeira parte ‘diabólica’, o Sintrense foi a primeira equipa a criar perigo através de um cruzamento de Cassamá, mas Varela rematou muito por cima. Do outro lado, o Caldas foi bem mais eficaz e, na resposta, chegou à vantagem na sequência de um canto na esquerda cobrado por André Santos, em que João Tarzan fez um movimento ao primeiro poste e marcou de cabeça.

O Sintrense tentou reagir e chegou mesmo ao empate na sequência de um lançamento lateral, com Kevin a servir Siaka que só teve que desviar de cabeça. Embalados com o golo do empate, o Sintrense conseguiu, pouco depois, fazer a reviravolta no marcador. O lance começou com uma insistência dos homens da casa pela direita que culminou com um cruzamento de Elói para o segundo poste onde apareceu Érico a ganhar nas alturas a Marcelo para fazer o 2-1, para gáudio dos adeptos sintrenses.

Numa primeira parte electrizante, o Caldas reagiu de pronto chegando de novo à igualdade quando Clemente, na linha de fundo, passou atrasado para Pedro Emanuel que ultrapassou um adversário e fez novo passe atrasado para André Simões que só teve que encostar para o golo (2-2).

O jogo foi para o intervalo com um empate, com a particularidade de ambas as equipas terem estado em vantagem.

No segundo tempo, o jogo manteve-se equilibrado e isso fica bem explicado pelo facto de ambas as equipas terem realizado oito remates às balizas adversárias ao longo da partida. Apesar das tentativas, o jogo manteve-se equilibrado e o resultado não mais se alterou.|

SU Sintrense 2
Filipe Leão, Filipe Gaspar, Kevin Medina, Siaka Bamba, Carlos Alves, Vasco Varão, Cassamá, Luís Elói (Luís Mota, 62′), Magique, Érico (Pipas, 89′), Rui Varela.
Não jogaram: Diogo Baltazar, Pala, Leandro, Hugo Meira.
Treinador: Sérgio Bóris.

Caldas SC 2
Luís Paulo, Thomas Militão, Marcelo, Rui Almeida, Clemente, Paulo Inácio, André Santos, João Tarzan, Felipe Ryan (Nuno Januário, 72′), André Simões (Alexandre Cruz, 70′), Pedro Emanuel (Luís Farinha, 83′).
Não jogaram: Natalino, André Perdiz, Bé, Vítor Tarzan.
Treinador: José Vala.

Estádio do SU Sintrense, em Sintra
Árbitro: Paulo Barradas (Setúbal).
Assistentes: Joaquim Sala e André Duque.
Ao intervalo: 2-2.
Golos: 0-1 João Tarzan (9′), 1-1 Siaka (21′), 2-1 Érico (26′), 2-2 André Simões (36′).
Disciplina: Amarelo a Pedro Emanuel (28’), Siaka (51’), Kevin (56’), Nuno Januário (77’), Cassamá (81’) e Alexandre Cruz (84’).

Texto: Miguel Santos – Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro