É já no próximo domingo, às 17h00, que a UD Leiria dará início à época 2017/2018, frente ao GD Sourense, do distrito de Coimbra, numa partida a contar para o Campeonato de Portugal.

Depois de uma pré-época muito positiva (4 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota numa deslocação a Marbella), a equipa da cidade do Lis começará agora a verdadeira luta.

“Faço um balanço positivo da pré-época. Os jogadores novos integraram-se muito bem no grupo e a assimilação do nosso modelo de jogo tem sido feita de uma forma muito positiva e assertiva”, disse Rui Amorim.

O técnico de 40 anos fez a antevisão da partida frente ao GD Sourense e, apesar da equipa de Soure ter sido promovida esta época, o treinador acredita que terão um adversário difícil pela frente. ”O Sourense – assim como todos os outros adversários – merecem todo o nosso respeito e cuidados. Com toda certeza irão criar-nos dificuldades e só com humildade e intensidade poderemos ultrapassar as dificuldades que nos serão colocadas”, analisou.

Apesar do jogo fora, Rui Amorim apela ao apoio de todos os adeptos do Leiria e vê os mesmos como peças fundamentais para o sucesso da equipa. “Os adeptos terão um papel importantíssimo na nossa caminhada. Queremos que caminhem ao nosso lado, pois esta equipa tudo fará para lhes dar alegrias e para que se revejam na equipa do UD Leiria 2017/2018. Queremos devolver o orgulho nos adeptos da UDL e todos os obstáculos que se nos depararão, tornar-se-ão mais pequenos com o apoio dos mesmos. Tenho a certeza que a equipa da UD Leiria fará a diferença dentro das quatro linhas, assim como os nossos adeptos farão, com toda certeza, a diferença em todos os estádios deste país por onde passemos. Espero já este domingo um forte apoio e que exibam orgulhosamente as cores da União de Leiria – vermelho e branco – nas bancadas em Soure”, finalizou.

Texto e Foto: Site UD Leiria