A UD Leiria apresentou-se aos seus sócios, adeptos e simpatizantes na noite de segunda- -feira e logo com uma vitória convincente perante os espanhóis do Marbella por 4-0.
Antes do jogo diante de uma equipa da 2.ª divisão B de Espanha, os jogadores e equipa técnica leirienses foram apresentados um a um, ao som dos aplausos dos muitos adeptos presentes na bancada. E se alguns clubes reservam para o dia de apresentação uma surpresa de última hora, desta feita isso não aconteceu, ou seja, o plantel às ordens do técnico Rui Amorim está fechado, contando com 25 atletas.

Depois das apresentações, a bola começou a rolar no estádio municipal de Leiria, com o onze inicial escolhido por Rui Amorim a contemplar apenas dois reforços. Depois de alguns sustos provocados pelo Marbella, mas bem resolvidos por Wilson, foi a UD Leiria quem abriu o activo na sequência de um canto curto de Hernâni, com Pepo a ‘abrir o livro’ com um remate colocadíssimo à entrada da área. Uma bela forma de ‘aquecer’ uma noite que, até então, estava muito ‘morna’.

A vantagem leiriense arrastou-se até ao intervalo, mas se na primeira parte o jogo foi equilibrado e até mesmo com períodos de algum ascendente dos espanhóis, no segundo tempo o domínio da UD Leiria foi avassalador, conseguindo traduzir a sua maior qualidade com golos. Dois de João Vieira e um outro por Ernest, concluindo uma noite em que o plantel da UD Leiria mostrou ter maturidade e qualidade para lutar pela subida de divisão. Os adeptos perceberam isso mesmo e retribuíram com aplausos e cânticos.|

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria