O Caldas segue em frente na Taça de Portugal depois de vencer no terreno do Lourinhanense por 0-2, num jogo em que a equipa da casa deu uma boa réplica, mas a maior experiência e qualidade dos caldenses fez a diferença.

Como seria de esperar o Caldas assumiu o controlo da partida e a meio da primeira parte esteve perto do golo quando André Simões encontrou Pedro Emanuel na zona frontal e o avançado atirou a rasar o poste direito.

O Lourinhanense reagiu bem e, pouco depois, Fábio Amorim acertou no poste, deixando um sério aviso aos pelicanos. A resposta do Caldas foi mais eficaz quando, já perto do intervalo, Luís Farinha fez o golo na recarga a uma grande defesa de Rui Oliveira, após remate de Felipe Ryan.
Com o jogo longe de estar resolvido, a segunda parte foi entretida, mas a 15 minutos do fim, o Caldas sentenciou a partida num lance de contra-ataque em que Luís Farinha serviu André Simões para o 0-2.

A partir daqui, a turma da casa pareceu baixar os braços, e o Caldas, por diversas vezes, teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas a falta de pontaria e as intervenções de Rui Oliveira impediram que isso acontecesse.|

SC Lourinhanense 0
Rui Oliveira, Marco Ramos (Gabi, 65’), Manu, Tiago Alves, Danny Rafael, Samuel (Diogo Carvalho, 73’), Fábio Amorim (Gonçalo Barroso, 83’), Alverca, Ricardinho, João Ferreira, Paulinho. Não jogaram: Diogo Oliveira, Doritos, Bernardo, Sérgio.
Treinador: André Tomás.

Caldas SC 2
Luís Paulo, Militão, Rony (Clemente, 70’), Rui Almeida, Cascão, André Santos, Felipe Ryan, André Simões, Luís Farinha, João Tarzan, Pedro Emanuel (Paulo Inácio, 37’) (Batista, 81’). Não jogaram: Natalino, Alexandre Cruz, Nuno Januário, Vítor Tarzan.
Treinador: José Vala.

Estádio Municipal da Lourinhã
Árbitro: Rui Mendes (Santarém).
Assistentes: Afonso Silveira e Adriano Sousa.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Luís Farinha (44’), 0-2 André Simões (75’).
Disciplina: Amarelo a Tiago Alves (34’), Manu (63’), Paulo Inácio (78’), Paulinho (79’), Rui Almeida (84’), Danny Rafael (86’ e 90’).

Texto: Miguel Santos – Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro