O Caldas SC continua sem ganhar no Campeonato de Portugal. No domingo, a equipa de José Vala não foi além de um empate caseiro frente ao Sacavenense (1-1), num jogo equilibrado e com muitas picardias.

Apesar do equilíbrio e de o jogo ter sido disputado a meio-campo, as oportunidades foram surgindo de forma repartida. Do lado do Caldas, Farinha rematou na passada para uma grande defesa de Hugo Cardoso. Na resposta, o Sacavenense chegou ao golo após um cabeceamento exemplar de Robinho com a bola a entrar ao ângulo da baliza caldense.

O Caldas tentou reagir, mas após grande lance entre João Tarzan e André Simões, o guarda-redes Hugo Cardoso saiu de entre os postes e defendeu.

De seguida, o golo chegou mesmo numa bola comprida de André Santos para João Tarzan, em que Hugo Cardoso chegou primeiro, mas o avançado aproveitou o erro do guardião contrário e fez o 1-1.

O intervalo chegou com um empate a um golo que espelhava o equilíbrio nos vários aspectos do jogo, e o mesmo aconteceu ao longo de toda a segunda parte.

Ambas as equipas dispuseram de boas oportunidades para marcar, mas falharam na finalização. Na etapa final da partida, e tendo em conta que ambas as equipas procuravam a primeira vitória na prova, os nervos começaram a falar mais alto, dando origem a três expulsões, todas elas no período de compensação.|

Caldas SC 1
Luís Paulo, Juvenal (Rony, int.), Militão, Rui Almeida, Cascão, Clemente, André Santos (Nuno Januário, 82′), André Si-mões (Alexandre Cruz, int.), Luís Farinha, Felipe Ryan, João Tarzan. Não jogaram: Natalino, Vítor Tarzan, Bé, Ruben Araújo.
Treinador: José Vala.

SG Sacavenense 1
Hugo Cardoso, Gonçalo Araújo, Yannick, Kaba, Diogo Duque, Nuno Borges, Saavedra, Joel Neves (Iaquinta, 71′), Tiago Santos (Ivo Miranda, 81′), Robinho, Cláudio Oliveira (André Romão, 71′). Não jogaram: João Job, Nelson Torres, Augusto, Filipe Vale.
Treinador: Nuno Lopes.

Estádio Municipal Caldas da Rainha
Árbitro: Leonardo Marques (Aveiro).
Assistentes: Bruno Silva e Rui Coelho.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Robinho (27′), 1-1 João Tarzan (38′).
Disciplina: Amarelo a Militão (22′), Joel Neves (44′), Farinha (45′), Yannick (69′), Alexandre Cruz (69′), Ivo Miranda (85′), Robinho (90+2′). Vermelho directo a Rony (90+2′), André Santos (90+4′), Gonçalo Araújo (90+5′).

Texto: Miguel Santos – Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro