O SCL Marrazes foi afastado da Taça de Portugal ao perder por 5-1 no terreno do Benfica e Castelo Branco, equipa de um escalão superior e que não veleidades às pretensões da formação marrazense.

Na primeira parte, o BC Branco cedo mostrou ao que vinha e, nos primeiros 15 minutos, já tinha usufruído de três boas ocasiões de golo, no entanto Bruno Simões e Kikas, por duas vezes, mostraram-se perdulários na finalização.

Posteriormente, após alguma serenidade, perto do intervalo, e já depois de Danilson (38’) ter cabeceado para excelente defesa de Gordalina, Kikas, também de cabeça (39’), a cruzamento de Tomás, inaugurou o marcador. Na resposta, Yassine obrigou Caio a uma excelente defesa, mas de seguida, com rápido contra-ataque, o BC Branco chegou ao tranquilizante 2-0, novamente por Kikas.

A segunda parte foi mais do mesmo! Com o Marrazes a acusar o desgaste físico, Kikas somou mais dois golos à conta pessoal, assinalou um poker! O 3-0 contou com uma fífia de Carpete e no 4-0 o instinto ‘matador’ do jovem albicastrense foi notório.

Houve ainda tempo para o BC Branco chegar à mão cheia: cruzamento de Gazela, na direita, e Pedro Almeida a corresponder com um toque subtil para golo. Porém, o Marrazes, em cima do apito final, chegou ao seu tento de hora. Uma infantilidade de Zezinho foi bem assinalada por Sérgio Guelho como grande penalidade cuja conversão foi efectuada com sucesso por Marcelo Carvalho.

Boa arbitragem de Sérgio Guelho.|

Benfica C. Branco 5
André Caio, Fábio Mariano, Babia Issouf, Danilson, Zezinho, Patas Moreno, Marco Aurélio, João Rui, Tomás Sousa (c) (Pedro Almeida, 61’), Bruno Simões (Luís Silveiro, 73’), Kikas (Gazela, 61’).
Não jogaram: João Manuel, Dani Matos, Ruben Machado, Diogo Costa.
Treinador: Ricardo António.

SCL Marrazes 1
Tiago Gordalina, Fred Machado (Brites, 48’), João André, Carpete (Marcelo Carvalho, 81), Filipe, Conca, Chiquinho, Tiago Clemente, Pedro Faustino, Miguel Carvalho (c) (Marcos, 61’), Yassine. Não jogaram: Marcelo, David Lopes, Tiaguinho, Tala.
Treinador: Marco Aurélio.

Estádio Vale do Romeiro, em Castelo Branco
Árbitro: Sérgio Guelho. Assistentes: Edgar Alves e Marco Silva.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Kikas (39’), 2-0 Kikas (45’), 3-0 Kikas (54’), 4-0 Kikas (56’), 5-0 Pedro Almeida (83’), 5-1 Marcelo Carvalho (90’, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Brites (65’), Yassine (67’) e Babia Issouf (70’).

Texto: Paulo Mendonça – Diário de Leiria
Foto: David Santos