Na manhã de domingo poder-se-ia pensar que o embate entre o SCL Marrazes e a UD Leiria fosse desigual, mas a turma marrazense provou que, com uma boa dose de irreverência, agressividade e organização, consegue dar dores de cabeça a qualquer equipa. Foi isso o que aconteceu no dérbi, mas, no final das contas, a vitória pertenceu à UD Leiria (0-2), equipa que mostrou maior maturidade competitiva, apesar de se ter apresentado uns furos abaixo do habitual, muito por culpa da estratégia marrazense.

O jogo começou equilibrado, mas com ligeiro ascendente do Marrazes fruto da sua maior agressividade na disputa da bola. Ainda assim, a partida foi- -se desenrolando sem que o perigo rondasse qualquer uma das balizas até que, a meio da primeira parte, Guilherme Biscaia encheu o pé do meio da rua e acertou em cheio na barra da baliza Ricardo Santos que ficou pregado ao relvado.

No minuto seguinte, o ferro da baliza marrazense voltou a abanar na execução de um livre directo de Gonçalo. Foram apenas duas pinceladas de emoção no meio do marasmo.

Já perto do intervalo, o Marrazes também criou perigo de bola parada, mas o esférico passou à frente da baliza de João Costa sem que ninguém conseguisse desviar para golo.

Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado e disputado a meio-campo. Ainda assim, a melhor oportunidade pertenceu ao Marrazes após um cruzamento da esquerda em que Brazão falhou por centímetros a emenda. Na resposta, a UD Leiria foi bem mais eficaz após um cruzamento tirado para a área em que Tomás Santos cabeceou para o fundo das redes apesar do esforço de Ricardo Santos que ainda desviou a bola para a barra.

Pouco depois, após uma jogada de insistência, a bola foi parar aos pés de Zé Rodrigues que rematou colocado, à entrada da área, para 0-2 final.

Arbitragem globalmente positiva de Diogo Oliveira.|

SCL Marrazes 0
Ricardo Santos, Alexandre Couceiro, Tomás Amado, Macrino, Tomás Santos, Daniel Reis (c), Luís Sobreira, Brazão (André Gomes, 57′), Tomás Lopez, Edgar Duarte (Fábio Tojeira, 64′). Não jogaram: Rodrigo Gil, Rodrigo Caseiro, Gustavo, Janeiro, Tiago Rafael.
Treinador: Bruno Veloso.

UD Leiria 2
João Costa, JP (Artur Silva, int.), Francisco, Tomás Santos (c), Pedrosa, Pedro Cruz, Gonçalo, Nuno Diniz (Miguel Rodrigues, 64′), Norte (Laranjo, 64′), Martim (Zé Rodrigues, int.), Guilherme Biscaia. Não jogaram: Gonçalo Fabião, Rafael, Bruno Miroto.
Treinador: Rui Silva.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Diogo Oliveira (Leiria). Assistentes: Rodrigo Luís e Bruno Vieira.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Tomás Santos (50′), 0-2 Zé Rodrigues (59′).
Disciplina: Amarelo a Macrino (49′), Artur Silva (60′), Luís Sobreira (66′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria