GC Alcobaça (6º) – GD Alvaiázere (15º) – 1
O GC Alcobaça vem de um empate nos Pousos e nesta jornada recebe a equipa do GD Alvaiázere, que vem de uma derrota caseira frente a AD Portomosense, derrota que culminou na saída do técnico José Marques (entretanto parece que poderá voltar ao comando da equipa). A jogar em casa, o GC Alcobaça é claramente favorito, e com maior ou menor dificuldade, acreditamos que vence o jogo.

GD Pelariga (10º) – GRAP (3º) – 2
O GD Pelariga vem de uma vitória frente ao Guiense e nesta jornada recebe uma das equipas mais fortes do campeonato, o GRAP. Jogar na Pelariga é actualmente jogar num dos campos mais complicados da Divisão de Honra, mas ainda assim, acreditamos que a equipa do GRAP é superior, e mesmo tendo em conta as dificuldades naturais, vencerá.

GD Guiense (13º) – SCL Marrazes (1º) – 2
Um dos jogos mais importantes da jornada. O Guiense tem feito até ao momento uma época bastante irregular e neste momento soma apenas 5 pontos. Já o Marrazes, tem ganho e convencido e é actualmente uma das equipas que está a jogar melhor futebol na Divisão de Honra. Acreditamos que vai continuar a ganhar.

AD Portomosense (12º) – Beneditense (14º) – X
A AD Portomosense vem de uma moralizadora vitória contra o GD Alvaiázere e nesta jornada recebe o Beneditense que vem de uma derrota caseira frente ao SC Pombal e que está a ter um início de época pouco conseguido. O jogo é em Porto de Mós, e certamente o equilibrio será a nota dominante. Vamos pelo empate.

SC Pombal (11º) – GD “Os Vidreiros” (5º) – 1
O Pombal teve um péssimo início de temporada, mas parece em recuperação e vem de uma boa vitória na Benedita. Já os Vidreiros, recém-promovidos, estão num honroso 5.ºlugar e a fazerem um campeonato bem acima do que se poderia esperar. Ainda assim, o jogo é em Pombal e se a equipa da casa quer recuperar na classificação, tem que começar por ganhar os jogos em casa. Não sendo um jogo fácil, achamos que o Pombal tem favoritismo.

ACR Maceirinha (8º) – Moita do Boi (16º) – 1
A Maceirinha vem de um empate em Ansião, enquanto a Moita do Boi vem de uma copiosa derrota em casa frente ao Peniche. Em casa a Maceirinha é fortíssima, e perante uma equipa da Moita do Boi ainda à procura da melhor forma, vamos pela vitória da equipa da casa.

AD Figueiró dos Vinhos (9º) – CC Ansião (7º) – X
Jogo entre duas equipas do Norte do Distrito, com o Ansião nesta altura a ter mais um ponto na classificação que a AD Figueiró dos Vinhos. Apesar disso, o jogo é em Figueiró, pelo que vamos pelo empate.

GD Peniche (4º) – ID Vieirense (2º) – 1
Depois de um início de época algo irregular, o Peniche parece finalmente começar a querer provar porque é considerado um dos mais fortes candidatos à subida de divisão. Mas pela frente vai encontrar a sensação deste início de campeonato, a equipa do Vieirense, que é a defesa menos batida do campeonato, com apenas 1 golo sofrido. Não prevemos um jogo fácil para o Peniche, mas a jogar em casa e com uma equipa mais experiente e com outra ambição, estamos em crer que vencerá.