CD Fátima 9
António, Guilherme Santos (Duarte Farinha, 35’), Artur (c), Tomás, Miguel Lourenço, Bruno Silva, Miguel Fernando (Luís Pereira, 45’), Alexandre Silva, Guilherme Veríssimo (João Antunes, 35’), Francisco Ferreira (Hélder Lopes, 45’), Guilherme Silva (António Sotffel, 35’).
Não jogaram: Lucas Marques e Paulo Pinto.
Treinador: Nuno Domingos
.
SCL Marrazes 0
Alexandre Couceiro (Guilherme Santos, 25’), Francisco Janeiro (Edgar Duarte, 35’), Teun Verbroekken (Gustavo Afonso, 45’), Lucas Paixão (Romeu Neca, 45’).
Não jogaram: João Oliveira, Luís Sobreira e Tomás Simão.
Treinador:Bruno Veloso.
.
Campo João Paulo II, Fátima.
Árbitro: Eduardo Rocha (AF Aveiro).
Ao intervalo: 6-0.
Golos: 1-0 Guilherme Silva (4′), 2-0 Guilherme Veríssimo (7′), 3-0 Guilherme Silva (15′), 4-0 Tomás (20′), 5-0 Artur (26′), 6-0 Guilherme Veríssimo (34′), 7-0 Miguel Fernando (36’), 8-0 João Antunes (40’), Francisco Ferreira (41’).
Disciplina:Cartão amarelo para Guilherme Santos (56′).
.
O CD Fátima goleou em casa o Marrazes por 9-0, numa partida de sentido único onde a equipa da casa mostrou um tremendo poder ofensivo que deixou a turma do distrito de Leiria sem qualquer resposta. O Fátima começou cedo a exibir a sua superioridade e, logo aos 4′, após uma boa recuperação de bola, Bruno lançou Guilherme Silva no ataque, que, de frente para o guarda-redes, inaugurou o marcador. Pouco depois Mário Fernando colocou o esférico no interior da área onde estava Guilherme Veríssimo, que, com um remate forte, fez o 2-0. A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e, após uma excelente arrancada de Miguel Fernando, este assistiu Guilherme Silva, que rematou para o fundo da baliza. O quarto golo chegou pouco depois através de um pontapé de canto batido por Francisco, Tomás saltou mais alto que o adversário e, de cabeça, voltou a abanar as redes. Os pupilos orientados por Nuno Domingos estavam numa manhã inspirada e aos 26′ voltaram a aumentar a desvantagem, quando Guilherme Silva colocou a bola na área e Artur, de cabeça, fez o 5-0. Ainda antes do apito para o intervalo, numa excelente jogada colectiva, Guilherme Silva chegou até à linha de fundo e cruzou rasteiro para Guilherme Veríssimo, que rematou forte para o 6-0. O segundo tempo começou com a mesma toada e, logo no primeiro minuto, Stoffel cruzou para área onde apareceu Miguel Fernando que cabeceou para o 7-0. Pouco tempo depois, com alguma facilidade, surgiu o oitavo e nono golos por intermédio de João Antunes e Francisco, respetivamente. Até ao final da partida, a equipa fatimense criou muitas oportunidades, mas o guardião do Marrazes, atento, negou o golo por várias vezes. Arbitragem positiva.

Catarina Faria – Diário de Leiria