GR Vigor Mocidade 0
Miguel, Barata, Gomes (c), Maia, Bernardo (Guilherme, 78’), João Silvério, João Teixeira (Cortezão, 69’), Bruno, Cláudio, João Queirós e Rafael (Daniel, int).
Não Jogaram: Lemos, João Melo, David e Alex Monteiro.
Treinador: Carlos Miguel

S.C. Pombal 2
Skoda, Dédé, Afonso, Cardoso, Luís Carlos (c), Alex Sousa, Duary, Alex Salgueiro (Gonçalo, 78’), Mesquita (André, 66’), Rafa (Chico, 34’) e Vasco.
Não jogaram: Gonçalo Matos, Vieira, Gomes, Tiago Ferreira
Treinador: Márcio Rocha
.
Complexo Desportivo do Vigor, S. Martinho do Bispo – Coimbra
Árbitro: Mário Pereira (AF Aveiro)
Auxiliares: Jorge Silva e João Henriques
Espectadores: 100
Ao intervalo: 0-2
Golos: 0-1 Mesquita (23’), 0-2 Vasco (24’)
Disciplina: Amarelo a Luís Carlos (42’), Cortezão (70’), Cláudio (90’) e Vermelho a Bruno (90’)
.
O SC. Pombal conquistou mais 3 pontos fora de portas, desta feita em Coimbra frente ao Vigor da Mocidade vencendo por 2 bolas sem resposta.
A equipa de Márcio Rocha entrou a todo o gaz e imprimiu grande caudal ofensivo logo desde os primeiros momentos da partida com a equipa anfitriã a demonstrar dificuldades em acertar nas marcações, o primeiro momento de “frisson” foi protagonizado por Alex Salgueiro que viu a barra devolver um potente remate cruzado e na jogada seguinte foi a boa intervenção de Miguel a negar o golo a Mesquita.
Ao minuto 23 novamente Mesquita a surgir na cara de Miguel e desta feita a desfazer o nulo na partida, no minuto seguinte foi Vasco (grande exibição) a ampliar numa segunda bola a colocar em jeito junto ao poste direito da baliza de Miguel, o Vigor só a espaços conseguia chegar perto da baliza de Skoda mas sem criar perigo digno de registo.
Para a segunda metade o Vigor lançou Daniel e este foi o primeiro a criar perigo e só a grande intervenção de Skoda impediu que os homens da casa reduzissem a desvantagem, o Vigor voltava das cabines disposto a contrariar o maior ascendente pombalense mas a boa organizada defesa ia chegando para impedir perigos de maior e no contra ataque André, recém-entrado, após bom trabalho de Vasco podia ter feito o terceiro.
Até final o Vigor foi tentando reduzir com Daniel e Cláudio a darem muito trabalho à defensiva forasteira e o Pombal a apostar nas transições rápidas para criar perigo às ostes caseiras, André esteve novamente perto de ampliar primeiro a passe de Vasco perdeu tempo e ângulo de remate depois desviou ao lado o cruzamento do capitão Luís Carlos.
Arbitragem de bom nível de Marco Pereira e seus pares.

Carlos Pinheiro – Diário de Leiria