Um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda deitaram o SC Pombal ao “tapete” e saiu de Viseu derrotado por 3 bolas a zero perante o Lusitano de Vildemoinhos.
Entrou melhor a equipa visitante, circulando melhor a bola a sair da sua zona defensiva sempre com critério e cedo criou perigo, Tiago Ferreira com forte arrancada deixou para trás vários defensores mas no ultimo reduto adiantou a bola e perdeu objectividade, no lance seguinte foi uma atrapalhação entre o Guardião Miguel e um dos centrais que quase resultava em golo para os “Leões do Arunca” mas a bola saiu pela linha de fundo e passou o perigo.
Nesta fase era o Pombal a dominar a partida e as oportunidades de perigo iam surgindo, primeiro André com remate acrobático que o guarda-redes agarrou tranquilo, de seguida bom trabalho de Luís Carlos a servir Gonçalo e este a proporcionar a defesa da tarde a Miguel, o Lusitano não conseguia sacudir a pressão do Pombal e só de longe Fraga tentou visar a baliza de Skoda. A fechar a primeira parte numa bola bombeada para a área Edgar é derrubado e o árbitro aponta para o castigo máximo, Skoda ainda advinha o lado mas não conseguiu suster o remate de Leal e as equipas baixaram à cabine com vantagem caseira por 1-0. 
Voltou a ser o Pombal a entrar melhor na partida e logo a abrir Mesquita em boa posição coloca em demasia e permite ao defesa desviar para canto de seguida é André quem solto de marcação cabeceia á figura de Miguel, os Trambelos foram bem mais pragmáticos e aproveitaram um erro defensivo para ampliar o marcador por intermédio de Edgar. O segundo golo caiu como uma “bomba” nos Leões e estes até final não mais se encontraram aproveitando o Lusitano para controlar o resultado e com naturalidade ampliar para 3-0 pelo recém-entrado Chaves.
Hélio Tavares e seus pares rubricaram uma arbitragem de bom nível.
.
Lusitano Vildemoinhos 3   
Miguel, Bruno, Renato, Ruben (Cardozo, 32’), Leal, Machado, Gui, Rafael (Sérgio Almeida,66’), Fraga (Chaves, 71’), Luís e Edgar (c)
Não Jogaram: Barreto, Messi, Rui e Paris
TreinadorJoão Paulo
.
Sporting Pombal    0
Skoda, Dédé, Cardoso, Afonso (Rodrigo, 63´), Luís Carlos (c), Gomes, Gonçalo, Tiago Ferreira, Alex Salgueiro (Vasco, 57’), André e Mesquita   
Não jogaram: Matos, Nuno, Daniel e Alex
Treinador: Jorge Ferreira
.
Campo 1º de Maio – Fontelo – Viseu 
Árbitro: Hélio Tavares (AF Castelo Branco)
Auxiliares: Daniel Vicente e João Inácio 
Espectadores: 180
Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0 Leal (45’), 2-0 Edgar (48’), 3-0 Chaves (76’)
Disciplina: Amarelo a Cardoso (4’), Leal (43’), Afonso (50’), Fraga (62’), Cardozo (67’), Tiago Ferreira (73’), Machado (85’) e Gonçalo (86’). Vermelho a Cardoso (90+1) 

 Texto/ foto: Carlos Pinheiro