GD Guiense (15º) – GD “Os Vidreiros” (9º) – X
O Guiense está a fazer um campeonato muito abaixo das expectativas iniciais, e apesar de o campeonato estar ainda na sua fase inicial, a equipa da Guia vai tendo dificuldades em conseguir sair dos lugares de descida, pelo que se torna urgente pontuar, a começar pelos jogos em sua casa. Mas nesta jornada, recebe uma das boas surpresas do campeonato, o GD “Os Vidreiros”, equipa que vem de uma vitória sofrida, nos penalties no Peso, em jogo da Taça Distrital. Vamos pelo empate.

SCL Marrazes (4º) – Beneditense (6º) – 1
O Marrazes viu esta semana confirmada a sua derrota frente a AD Figueiró dos Vinhos, pelo que agora está já a 5 pontos da liderança do GD Peniche, pelo que começa a não ter mais espaço para deslizes, se ainda quiser sonhar com o primeiro lugar. Nesta jornada recebe a equipa do Beneditense, que depois de um início irregular, ocupa já o 6ºlugar e é sempre um adversário complicado. Ainda assim, acreditamos que a jogar em casa, o Marrazes tem vantagem. Apostamos 1.

GRAP (2º) – GD Alvaiázere (13º) – 1
Depois de vencer em Carnide para a Taça Distrital, o GRAP recebe esta jornada o GD Alvaiázere, no regresso do campeonato. A jogar em casa, o GRAP tem estado muito forte e apesar da qualidade do GD Alvaiázere, estamos em crer que o GRAP somará mais uma vitória.

GD Pelariga (10º) – CC Ansião (14º) – X
Duas equipas separadas por apenas dois pontos na tabela classificativa, com vantagem para a Pelariga, que nesta jornada tem também a vantagem de jogar em casa. Ainda assim, o Ansião já mostrou qualidade e argumentos para poder estar mais tranquilo na tabela classificativa, pelo que se prevê um jogo equilibrado. Vamos pelo empate.

GC Alcobaça (3º) – Moita do Boi (16º) – 1
O Alcobaça recebe nesta jornada a Moita do Boi, e uma vitória poderá significar, na teoria, ganhar mais do que os três pontos, pois alguns dos seus adversários directos na luta pelos primeiros lugares, têm jogos difíceis. A Moita do Boi parece mais confiante agora depois da mudança de treinador, mas ainda assim não achamos que seja suficiente para ir tirar pontos ao Ginásio. Vamos pelo 1.

SC Pombal (5º) – ACR Maceirinha (9º) – 1
Duas equipas que na última jornada cumpriram e seguiram em frente na Taça Distrital. O SC Pombal teve um início de época complicado, mas aprece melhor e já está num honroso 5ºLugar. Pela frente terá uma sempre aguerrida equipa da ACR Maceirinha, actual 9ºclassificado e a fazer um campeonato dentro das expectativas. Ainda assim, a jogar em casa, damos vantagem aos comandados de Paulo Neves. Vamos pelo 1.

AD Portomosense (12º) – GD Peniche (1º) – 2
A AD Portomosense vem de um derrota no prolongamento frente a ACR Maceirinha para a Taça Distrital e nesta jornada recebe o líder GD Peniche, que goleou em Castanheira de Pêra. O Peniche é claramente superior e estamos em crer que com maior ou menos dificuldade, a equipa do Sul do Distrito acabará por vencer. Vamos pelo 2.

AD Figueiró dos Vinhos (7º) – ID Vieirense (8º) -X
Duas equipas separadas por apenas 1 ponto na tabela classificativa e ambas a fazerem um campeonato bastante interessante. Estamos em crer que será um jogo muito equilibrado, de domínio repartido. Vamos pelo empate.