Carnide e Santo Amaro repartiram pontos numa partida com duas partes distintas. Na primeira parte, o domínio pertenceu ao Santo Amaro, enquanto a segunda metade pertenceu aos locais.

O Santo Amaro entrou melhor na partida e, aos nove minutos, inaugurou o marcador por Jean, após cruzamento da esquerda em que o avançado cabeceou para o fundo das redes.

Os visitantes poderiam ter chegado ao 0-2 por Celso, mas Rafa, com uma boa ‘estirada’, evitou o avolumar do resultado. Os locais apenas de bola parada crivam algum perigo.

No segundo tempo tudo se alterou com o Carnide a ser melhor na partida e com o Santo Amaro remetido à sua defensiva. Fula dispôs da primeira oportunidade de golo, mas Carlos Duarte efectuou uma bela defesa. Depois, na sequência de um livre, o Carnide enviou uma bola à trave.

O empate acabou por surgir por Rui Tavares, num remate de meia distância. Os locais galvanizaram-se e Barbosa obrigou Carlos Duarte a uma grande defesa. Aos 80’, o Carnide operou a reviravolta no marcador, novamente por Rui Tavares, após cruzamento da esquerda em que o avançado apareceu ao segundo poste a encostar para o golo.

A dois minutos do final, um erro do guarda-redes Rafa deu o golo ao Santo Amaro. O guarda-redes pontapeou a bola, a mesma bateu no corpo de Nélson Pereira e entrou dentro da baliza.

No final, repartição de pontos que agrada mais aos visitantes dado que mantém a vice-liderança e com quatro pontos de avanço sobre o terceiro classificado. Ambos os conjuntos mostraram argumentos para chegar à fase final.

Boa arbitragem de Fábio Santos e seus pares.|

AC Carnide 2
Rafa; Paulinho, Edgar, Rafael Virgem e Mosquito; Barbosa, Teddy e Rui Tavares; Carlos Alexandre, Fula (Joel, 81′) e Toni Duarte (Gustavo, int.). Não jogaram: Tony, Leo, Pandeca, Gaspar e Marcos.
Treinador: Márcio Martins.

GD Santo Amaro 2
Carlos Duarte; Pedro Toscano, André Roleiro, Diogo Domingues e Ismael; Filipe Santos (Élio, 62′), João Tiago e Nélson Pereira; Celso (João Pinto, 77′), Jean (Nelo, 85′) e Matheus. Não jogaram: Dani, Gabi, Costa e Pedro Carvalho.
Treinador: Vítor Duarte.

Campo Eduardo Couto, em Carnide
Árbitro: Fábio Santos. Assistentes: David Alexandre e Ricardo Morgado.
Espectadores: 70. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Jean (9′), 1-1 Rui Tavares (65′), 2-1 Rui Tavares (82′), 2-2 Nélson Pereira (88′).
Disciplina: Amarelo a Rafael Virgem (10′), Ismael (45′), Teddy (68′), Pauli-nho (75′), Rui Tavares (86′), Matheus (86′), João Pinto (90′) e Gustavo (90+2′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Wilson Echeverria/Arquivo