SCL Marrazes 4
Pedro Mota, Leo Silva (Duarte João, 68′), Gui Lopes, Bernardo Bastos, Miguel Dias, Vasco Lopes, Samir, Simão Bastos, Confraria (c) (Filipe Oliveira, 68′), André Oliveira (Bernardo Silva, 68′) e Duda (Diogo Marques, 52′).
Não jogaram: José Nunes e Tiago Susano.
Treinador: Bruno Ramos
.
GRAP 0
Narciso, Afonso, David, João (Barradas, 76′), Rúben, Miguel, Francisco (Diogo Silva, 21′), Alex Monteiro, Igor (Ricardo Monteiro, ao intervalo), Gonçalo (c) (André Diogo, 60′) e Alex Oliveira.
Não jogaram:Cordeiro e João Lopes.
Treinador: Luíz Carlos.
.
Aldeia dos Desportos, Marrazes.
Árbitro: Gonçalo Carreira.
Espectadores: 120
Ao intervalo: 2-0. Golos: 1-0, Samir (9’), 2-0, Duda (33’,g.p.), 3-0, Simão Bastos (60’), 4-0, Filipe Oliveira, 79’).
Disciplina: Amarelo a, João (40’).
.
Com um tempo atípico para a altura do ano, o Marrazes venceu pela primeira vez no campeonato, ao derrotar de forma categórica o GRAP/Pousos, num dérbi sempre apetecível. A partida começou equilibrada até ao minuto 9, quando Samir protagonizou o momento do jogo, ao aplicar um pontapé a 25 metros da baliza, fazendo um golo de bandeira, sem hipóteses de defesa para Narciso. O tento deu confiança à formação de Bruno Ramos, que, ganhando a maioria dos duelos a meio-campo ia gizando boas jogadas, e Miguel Dias, minutos mais tarde, cabeceou por cima, na sequência de um canto. Os visitantes tinham dificuldades em chegar à área contrária, e Confraria, numa bela iniciativa individual, foi rasteirado dentro da área. Na conversão do castigo máximo Duda fez o 2-0. Só por uma vez o GRAP/Pousos esteve perto do golo, mas Pedro Mora mostrou-se seguro entre os postes. Ainda antes do intervalo, Gui Lopes, sob a meia-direita, rematou cruzado, fazendo o esférico embater no poste. O reatamento foi um papal químico do início do desafio, equilíbrio até ao golo dos Marrazes. Ainda antes do 3-0, Confraria não aproveitou grande cruzamento de Duda, ao falhar de forma escandalosa à bica da baliza. Quem não falhou foi Simão Bastos, que aproveitou um ressalto de bola à entrada da área para desferir um remate seco e colocado, aumentando o marcador para três bolas. Simão Bastos poderia ter bisado no encontro, mas pecou na finalização ao não concluir com êxito grande jogada individual (69′). O 4-0 surgiu numa bela jogada de envolvimento do conjunto da casa, com Filipe Oliveira, ao segundo poste, a encostar para um golo fácil. Resultado justo dos marrazenses, perante a formação dos Pousos, que se bateu bem mas foi impotente perante a superioridade do seu opositor. Excelente arbitragem.

Fábio Osório – Diário de Leiria