O GRAP Pousos goleou o Sporting de Pombal por 5-0, em jogo em atraso referente à 3. ªjornada. A formação de Carlos Ribeiro dominou inteiramente a partida e justificou a vitória. O Sporting de Pombal disputou parte da segunda metade com menos uma unidade, devido à expulsão de Pedro Dias.
O GRAP dominou os primeiros 45 minutos, com três soberanas oportunidades de golo. Valeu Malva ao conjunto pombalense. O golo do conjunto dos Pousos surgiu aos 25 minutos por Cédric. Um erro defensivo do GRAP poderia ter resultado no empate, mas João Pinto não conseguiu desfeitear Makê.
Na segunda parte, o GRAP chegou ao 2-0 por Cristiano. Pouco tempo depois, os pombalenses ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Pedro Dias.
O GRAP aumentou a vantagem de forma natural por Rica. Onze minutos depois, o 4-0, por Cristiano. O Sporting de Pombal dispôs de uma grande penalidade para reduzir o marcador, mas Diogo Padeiro permitiu a defesa de Makê.
A seis minutos do final da partida, Miguel Pereira estabeleceu o resultado final. O GRAP com esta vitória ascende à segunda posição com 17 pontos, já o Sporting de Pombal mantém-se na quinta posição com 12.
A formação de Carlos Ribeiro demonstrou, claramente, que é candidato à subida. Tem argumentos para tal. Já o Sporting de Pombal esteve muito abaixo do que era expectável e caso queira lutar pelos lugares cimeiros necessita urgentemente de se reforçar, caso contrário, pode ter dissabores.
Boa arbitragem de Pedro Narciso e seus pares. Nos lances mais difíceis, decidiu bem.
.
Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Pedro Narciso
Assistência:250
.
GRAP 5
Makê; Lagoa (Camará, 75′), Micka, Fábio Martins e João Miguel; Miguel Ferreira, Cepeda (Miguel Pereira, 60′), Rica; Vieirinha (Lucas, 65′), Cristiano e Cédric
Não utilizados: Mocheco, Celso Brito, Teles e Vasco Gonçalves
Treinador: Carlos Ribeiro
.
SPORTING DE POMBAL 0
João Malva;Zeca, Alex, Paulo Gameiro e Paulo Martins; Pedro Dias, Rafael Abreu, Tião (Airton, 57′), João Pinto, Diogo Padeiro (António, 82′) e Tiago Gomes (Figo, 74′)
Não utilizados:Caio, Antoine, Simão e Rui
Treinador: Paulo Neves
.
Marcadores: 1-0 Cédric (25′), 2-0 Cristiano (47′), 3-0 Rica (53′), 4-0 Cristiano (64′) e 5-0 Miguel Pereira (84′).

O Derbie