A EAS Marinha Grande mantém o primeiro lugar da fase de manutenção depois de vencer um ‘aflito’ SCL Marrazes por 2-0, num jogo fraco, praticamente de sentido único e disputado a um ritmo baixo.

A precisar urgentemente de pontos, o Marrazes surgiu no campo do Tojal com uma equipa compacta, bem organizada defensivamente e a tentar criar perigo em lances de contra-ataque. Nesse capítulo, a missão só foi meio cumprida, já que em termos ofensivos a turma visitante mostrou muito pouco.

Do outro lado, a Academia desde cedo tomou as rédeas da partida, mas foi demasiado displicente em alguns lances, sentindo dificuldades em criar reais situações de perigo. Aliás, só de bola parada é que os ‘leões’ conseguiam causar alguns estragos, e foi preciso esperar até perto do intervalo para André Moreira ‘abrir o livro’, após um bom trabalho colectivo, rematando forte já dentro da área, sem hipóteses para o desamparado João Pedro. Antes disso, a equipa da casa já tinha enviado uma bola ao ferro da baliza marrazense.

Em desvantagem, pensava-se que o Marrazes pudesse surgir na segunda parte mais afoito em termos ofensivos, mas a toada do jogo manteve-se com a EAS Marinha Grande a controlar por completo as operações, e a mostrar-se perdulário na hora de atirar à baliza. Ainda assim, Ferrari tentou um remate acrobático que voltou a encontrar pela frente a barra da baliza marrazense, com Rodry a falhar a emenda de forma incrível.

Com o passar do tempo, o Marrazes foi acreditando cada vez mais que era possível chegar a um resultado positivo e esteve perto de o conseguir num lance de contra-ataque em que Teun, na cara de João Maria, permitiu uma grande defesa ao guardião leonino.

Com o jogo mais ‘partido’, a equipa da casa aproveitou uma somar algumas oportunidades de golo, com destaque para o 2-0, mais uma vez com assinatura de André Moreira, a desviar a bola para a baliza e a sentenciar a partida.

Arbitragem positiva e tranquila de André Gralha. |

EAS Marinha Grande 2
João Maria, Muchacho, Francisco Santos, Gabriel, David Lopes (Matos, int.), Alvim, André Moreira, Francisco Jorge, Rodry (Afonso Dâmaso, 57’), Ferrari, Luís Martins. Não jogaram:Tiago.
Treinador: Rui Dias.

SCL Marrazes 0
João Pedro, Tomás Santos, Lopez, Tomás Amado, Macrino, Totti, Alex (Afonso, int.), Reis, Romeu, Gustavo (Edgar, 62’). Não jogaram: Ricardo, Francisco Janeiro, André, Lucas Paixão, Simão.
Treinador: Bruno Veloso.

Campo do Tojal, Picassinos
Árbitro: André Gralha (Santarém).
Assistentes: Pedro Sousa e Francisco Pereira.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 André Moreira (34’), 2-0 André Moreira (70+3’).
Disciplina: Nada a registar.

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria