O Caldas somou o quarto jogo consecutivo sem conseguir vencer e sem conseguiu marcar um único golo, o que atira a equipa de José Vala para a zona de despromoção. Na tarde de domingo, o Caldas não foi além de um nulo.

O Caldas começou melhor o jogo, ficando perto do golo quando André Santos isolou Alexandre Cruz, com o avançado a passar pelo guarda-redes Ivan Dias, mas Nelson Graça evitou o golo caldense.

Pouco depois, após um belo lance de envolvimento do ataque do Caldas pela direita, Alexandre Cruz cruzou para a área onde Marcelo mergulhou para a bola, mas o cabeceamento foi às malhas laterais.

A passar por dificuldades, o técnico do Pêro Pinheiro mexeu na equipa, passando a jogar com três centrais, e a verdade é que os visitantes conseguiram estancar o maior ascendente do Caldas. Aliás, coube ao Pêro Pinheiro uma das melhores oportunidades quando Botas rematou em vólei com a bola a rasar o poste.

Na segunda parte o jogo perdeu interesse, com ambas as equipas a denotarem muitas dificuldades para criar reais situações de perigo. Só na etapa final é que a partida ganhou alguma emoção quando João Tarzan bateu um livre directo que obrigou Ivan Dias a uma grande defesa.

Até ao apito final o Caldas tentou apertar o cerco, mas o melhor que conseguiu foi um remate de João Tarzan por cima e um cabeceamento de Pedro Emanuel para fora.|

Caldas SC 0
Natalino, Militão, Rony, Rui Almeida, Cascão, Paulo Inácio, André Santos (Felipe Ryan, 61’, Marcelo (Pedro Emanuel, 69’), Nuno Januário, Alexandre Cruz (Luís Farinha, 30’), João Tarzan. Não jogaram: Van Zeller, Clemente, Simões, Rúben Araújo.
Treinador: José Vala.

CA Pêro Pinheiro 0
Ivan Dias, Passos, Nelson Graça, Samiro, Maurício, Tiago Francisco, Michael Segun (Cláudio Jerónimo, 25’), Tiago Honrado, Luís Leite, Ricardo Viegas (Ilmo, 73’), Bruno Botas (Romário, 60’). Não jogaram: Carlos, Ricky, Vadinho, Alcides.
Treinador: Jorge Prazeres.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Hugo Silva (Santarém). Assistentes: Duarte Escudeiro e Rui Cabeleira.
Disciplina: Amarelo a Ricardo Viegas (15’), Luís Leite (52’), Paulo Inácio (90+4’).

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro