O GRAP foi até ao terreno do Beneditense vencer por 0-2, num jogo em que a turma dos Pousos se mostrou pragmática, fazendo a diferença numa partida quase sempre equilibrada.

Num campo tradicionalmente complicado, o GRAP entrou forte no jogo e com boas trocas de bola foi tendo o domínio da partida, perante um Beneditense que parecia algo surpreendido com um arranque inicial do seu adversário.

Privilegiando o seu flanco esquerdo, e com um futebol apoiado e de pé para pé, o GRAP foi-se aproximando com perigo junto da baliza de Diogo Caixinha. Ainda assim, paulatinamente o Beneditense foi conseguindo sacudir o domínio inicial do GRAP e, aos 20′, Dário Marquês, com um bom remate, deu o primeiro sinal que o Beneditense estava ali para discutir o jogo.

Com Dário a entrar mais em jogo, o Beneditense passou a dividir a contenda e já um pouco contra a corrente do jogo, o GRAP chegou à vantagem quando Cristiano Matos cruzou para Rica que, de cabeça, inaugurou o marcador.

Pouco depois, aos 40′, deu-se um dos casos do jogo e que iria marcar a partida: jogada entre João Miguel e Dário Marqûes, com Diogo Oliveira a considerar que ambos os jogadores se agrediram, e deu ordem de expulsão aos dois. As duas equipas ficavam então a jogar reduzidas a dez, mas o Beneditense acabou por sair mais prejudicado, ao perder o seu único jogador capaz de causar verdadeiros desequilíbrios.

Ainda assim, a etapa complementar começou com um Beneditense a procurar mudar o rumo dos acontecimentos e, aos 48′, o recém-entrado Diogo Lopes esteve muito perto de conseguir o empate.

O GRAP, por esta altura, era estrategicamente uma equipa mais recuada, a dar a iniciativa do jogo ao seu adversário e a procurar lançar rápidos lances de contra-ataque, onde Camará e Vasco Gonçalves eram autênticas setas apontadas à baliza de Caixinha.

Aos 68′, o empate esteve novamente à vista, mas, uma vez mais, Diogo Lopes não conseguiu aproveitar o lance e desperdiçou.

Perto do fim, Leandro Santos arriscou tudo, colocando Lucas Guedes em campo, e passando a jogar com apenas três defesas. No entanto, acabou por ser o GRAP quem aproveitou o balanceamento ofensivo do Beneditense para, num lance de Bruno Cepeda, conseguir chegar ao 0-2 final.|

Beneditense 0
Caixinha, Justino, João Noite (Lucas Guedes, 75′), Pedro Patrício, Rafael Ramalho, Batuto (c), Miguel Rodrigues (Diogo Lopes, int.), Tonicha, Rafael Peralta, Pedro Pimenta (Lucas Grilo, int.), Dário Marquês. Não jogaram: Fábio Silva, Guerra, Guilherme, Matias
Treinador: Leandro Santos.

GRAP 2
Vasco Guimarães, Pedro Henriques, Lomba, Fábio Martins, João Miguel, Bruno Cepeda, Bóris (Migas, int.), Rica, Cristiano Matos (Vieirinha, 63′), Camará, Vasco Gonçalves (Miguel Pereira, 90′). Não jogaram: Afonso, Igor, Lucas, Cédric Jorge.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Parque de Jogos da Boa Senhora, na Benedita
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Rodrigo Luís e Cláudio Monteiro.
Espectadores: 120. Intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Rica (35′), 0-2 Bruno Cepeda (85′).
Disciplina: Amarelo a Diogo Lopes (75′). Vermelho directo a João Miguel (40′) e Dário Marquês (40′).
Foto: Hélder Matias