O capitão do AC Marinhense, João Paulo, poderá estar de saída do clube depois de um conflito com o presidente da formação da Marinha Grande, Mário Fernandes, ainda no balneário, após o jogo do passado domingo diante da UD Leiria, que ditou a vitória do clube leiriense por 5-2.

Segundo o que o Diário de Leiria conseguiu apurar, Mário Fernandes estava visivelmente irritado pela derrota do AC Marinhense, tendo mesmo acusado alguns jogadores de falta de entrega e atitude no balneário. Um dos jogadores visados terá sido João Paulo, que, para além de capitão de equipa, é um dos elementos mais queridos do plantel.

As acusações ‘caíram’ mal no jogador de 36 anos que terá tentado uma confrontação física com o presidente, algo que não foi possível devido à pron­ta intervenção dos restantes companheiros de equipa.

Segundo fonte próxima do clube, João Paulo terá mesmo manifestado a intenção de deixar o clube, algo que o Diário de Leiria tentou confirmar, mas o jogador teve sempre o telemóvel desligado ao longo do dia de ontem.

Recorde-se que João Paulo, jogador que representou clubes como a UD Leiria, Sporting, FC Porto, Rapid Bucareste, Le Mans, Vit. Guimarães, entre outros, tornou-se jogador do AC Marinhense a meio da época passada, tendo sido determinante para a conquista do título distrital. Na presente épo­ca, o jogador foi utilizado em 15 jogos do AC Marinhense no Campeonato de Portugal, sendo um dos melhores marcadores da equipa, com cinco golos marcadores em todas as competições.

O Diário de Leiria tentou contactar o presidente do clube, mas Mário Fernandes não atendeu as chamadas, enquanto o técnico Pedro Solá limitou-se a dizer que esta é uma questão do “foro interno do clube”, não querendo tecer quaisquer comentários. Apesar de tudo, fonte próxima do clube garante que a atitude do jogador foi mal vista pelos elementos da direcção do AC Marinhense, que deverão avançar com um processo disciplinar ao jogador, que poderá culminar na dispensa do jogador. |

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Luís Filipe Coito