Na tarde do último domingo, o AC Marinhense recebeu o CS Marítimo B e acabou por vencer por 1-0, registando a sexta vitória consecutiva no campeonato, o que lhe valeu a subida ao quinto lugar da tabela classificativa.

Até começaram melhor os insulares com um remate de Aldair Neto defendido por João Guerra, após bom cruzamento de Carlos Daniel.

Responderam os homens da casa, com algumas investidas pelas alas, mas foi num passe directo de João Vítor, ao procurar a desmarcação de Luiz Fernando, que quase apareceu o golo inaugural quando Mamadou Traoré ao tentar cortar o lance traiu o seu guardião e fez a sair a centímetros do poste, dando a sensação de golo quando esta esbarrou na malha lateral.

O Marítimo B quis mostrar que não veio à Marinha Grande ‘passear’ e continuou a procurar o golo que quase apareceu num cabeceamento de José Marcelo, no seguimento de uma grande jogada de Aldair Neto.

Antes do intervalo, um cruzamento com conta, peso e medida de Alex Dias quase resultou no golo de Luiz Fernando, mas quando o jovem avançado brasileiro se preparava para marcar apareceu Aloísio Soares a cortar no último momento, evitando o golo do Marinhense.

O conjunto da casa praticamente entrou a ganhar no segundo tempo quando Alex Dias abriu o activo num remate de primeira, descaído sobre a esquerda, já no interior da área, após grande passe de Pedro Rodrigues.

Responderam de imediato os madeirenses com dois remates de José Marcelo que quase resultaram no golo do empate, mas o primeiro saiu muito perto do poste e o segundo foi defendido para canto por João Guerra.

Pouco depois, na sequência de um canto, Mamadou Traoré teve tudo para empatar a partida, mas na ‘hora h’ falhou o remate e João Guerra segurou sem dificuldade.

Do outro lado, o Marinhense defendia o resultado, mas Ricardo Pires quase ‘matou’ o jogo após uma grande ‘cavalgada’ de Rúben Martins pelo flanco direito, mas, no último segundo, apareceu Aloísio Soares a limpar o lance.

Já em tempo de compensação, João Guerra brilhou mais uma vez ao evitar o golo do empate, após um remate de ressaca de Mamadou Traoré.

Boa arbitragem do trio que viajou desde Santarém, numa partida em que a estratégia montada pelo técnico Pedro Solá se superiorizou à maior posse de bola da equipa madeirense.|

AC Marinhense 1
João Guerra; Rúben Martins, Yan Victor, João Paulo, João Vítor; Pedro Rodrigues (Bernardo Lopes, 68’), Caio Prado, Fábio Coça; Silas (Ricardo Pires, 68’), Alex Dias, Luiz Fernando (Baixinho, 81’).
Não jogaram: Pedro Carvalho, André Lourenço, Douglas Takeda, Dady.
Treinador: Pedro Solá.

CS Marítimo ‘B’ 0
Pedro Mateus; Nanu, Mamadou Traoré, Aloísio Soares, Jake; André Teles, Aloísio Genésio (Shoya, 83’), José Marcelo; Aldair Neto (Vieirinha, 85’), Carlos Daniel (c), Rick Sena (Tiago Nunes, 68’).
Não jogaram: Edgar Mendonça, Nandinho, Luís Gustavo.
Treinador: Ludgero Castro.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Hugo Silva (Santarém).
Espectadores: 400. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Alex Dias (47’).
Disciplina: Amarelo a Mamadou Traoré (16’), Aloísio Genésio (80’), Ricardo Pires (82’).

Texto e foto: Pedro Sousa – Diário de Leiria