A Moita do Boi conquistou a primeira vitória no campeonato, ao vencer o Guiense por 1-0 num jogo entre os dois últimos classificados da Divisão de Honra LizSport. O único golo da partida surgiu já perto do final.

O jogo teve duas partes distintas, com os primeiros 45 minutos a serem bem disputados, mas o segundo tempo foi um autêntico ‘deserto’ de ideias por parte das duas equipas.

A primeira situação de perigo pertenceu à Moita do Boi, com Zé Pedro a proporcionar uma boa intervenção a Sérgio Fonseca. Reagiram os locais com Damien a obrigar Rodolfo a uma grande defesa.

No lance seguinte, o Guiense dispôs de um pontapé de penálti, mas Félix rematou fraco e permitiu a defesa de Rodolfo.

Ainda antes do intervalo, o Guiense voltou a ameaçar, mas Capão rematou por cima.

Ao intervalo o técnico da Moita do Boi João Pereira lançou Alexi e, pouco tempo depois, Diogo Ribeiro, no sentido de mexer com o jogo, mas os dois jogadores não trouxeram muito à partida, dado que o segundo tempo foi muito fraco. O jogo foi muito mal jogado e também com alguma dureza à mistura.

Ainda assim, na parte final, Mário João apareceu solto de marcação e atirou a contar. Um golo muito festejado por jogadores e adeptos dado que a Moita do Boi ainda não tinha vencido na competição.

André Mendes esteve impecável em termos técnicos, mas a nível disciplinar deixou muito a desejar.|

GD Guiense 0
Sérgio Fonseca; Tiago Marques, Fábio Alberto, João Diogo e Celso Brito; Tiago Grilo, Félix (Pedrito, 63′) e Damien; Normando (André Duarte,70′),Capão e Ima. Não jogaram: Dias, Isaac, Julien e Mica.
Treinador: Mário Artur.

Moita do Boi 1
Rodolfo; João do Touco, Paulito, Marcos e Zézito; Micael Santos (Jardel, 77′), Dani e Zé Pedro; Andrezito (Diogo Ribeiro, 58′), Mário João e Brunito (Alexi, int.). Não jogaram: Pesca, Barca, Marquito e Dany Santos.
Treinador: João Pereira.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: André Mendes.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Mário João (88′).
Disciplina: Nada a registar.

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria