A Pelariga derrotou a Moita do Boi em dérbi concelhio por 0-1. Com esta vitória, a Pelariga continua a subir na tabela, enquanto a Moita do Boi continua na última posição da tabela.

As duas primeiras oportunidades pertenceram aos visitantes por intermédio de Ezequiel. Contudo, reagiu a Moita do Boi que, em duas situações, esteve também perto do golo inaugural.

Já perto do intervalo, o médio André Costa poderia ter marcado, mas rematou com pouca intensidade, quando tinha tudo para fazer o golo.

Na segunda parte, a Moita do Boi entrou muito bem no encontro e durante 25 minutos foi, claramente, a melhor equipa em campo. Desperdiçou quatro situações de golo, com destaque para a última em que Leonel fez duas defesas consecutivas. Registo também para um cabeceamento à trave de Mário João.

Aos 80 minutos, Júnior apontou o golo para a Pelariga após um remate de meia distância, em que a bola bateu no poste, mas acaba por entrar.

Até final, registo para a lesão grave do defesa-central da Moita do Boi, Micael Costa, e para as expulsões de Zé Pedro e Calixto.

O árbitro Joni Correia realizou um trabalho regular. Por vezes mal auxiliado, contudo sem interferência no resultado. Benefício da dúvida num lance na área da Moita do Boi em que nos pareceu que Tiago Tavares sofreu falta.|

Moita do Boi 0
Rodolfo; Jimmy, Marcos, Micael Costa e Zezito; Calixto, Dani e Zé Pedro (Jardel, 80′); Andrezito (Brunito, 56′), Mário João e Diogo Ribeiro. Não jogaram: Duarte, Mickael Santos, Paulito, João do Touco e Fábio Ferreira.
Treinador: João Pereira.

GD Pelariga 1
Leonel; Frade, Yuri, Gui e Joel; Sami, Ivo e André Costa; Ezequiel (Júnior, 60′), Tiago Tavares (Zé Pedro, 90′) e Coimbra (Flávio, 81′). Não jogaram: Pedro Lopes, Diogo, João Ribeiro e Marco.
Treinador: Ricardo Silva.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Joni Correia. Assistentes: Gonçalo Nunes e Alexandre Santos.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Júnior (80′).
Disciplina: Amarelo a Micael Costa (16′), Diogo Ribeiro (20′), Mário João (25′), Yuri (30′), Sami (77′), Zé Pedro (79′), Coimbra (80′), Júnior (90+2′). Vermelho para Fábio Ferreira (76′), Calixto (90+5′) e Zé Pedro (90+5′). Expulsão de João Pereira, treinador da Moita do Boi (75′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria