O Vale do Romeiro foi palco do embate entre Benfica CB e UD Leiria, que terminou com vitória albicastrense por 1-0, num jogo em que os leirienses foram superiores, mas não conseguiram ser eficazes. Com este resultado, a formação de Rui Amorim caiu para o terceiro lugar do CP – série C, somando o quarto jogo consecutivo sem ganhar.

No jogo entre favoritos em Castelo Branco, a equipa da casa entrou forte e chegou ao golo à passagem do décimo minuto: bola parada para os albicastrenses que executaram uma jogada estudada com Kikas a concluir, à boca da baliza, o único golo da partida.

Nesta fase, o encontro passou a ser disputado de parte a parte, com destaque para duas oportunidades, também de bola parada, para a UD Leiria. Na primeira, Adriano Castanheira atirou à trave da baliza adversária e, à passagem dos 40′, Pepo atirou novamente com perigo, desta feita para intervenção de João Manuel. Ainda antes do intervalo, a formação visitante podia ter chegado ao empate após erro de Fábio Mariano, que aliviou mal e permitiu a Brigues ficar em posição para atirar com perigo, mas ao lado da baliza albicastrense.

O jogo chegou ao intervalo com vantagem do Benfica CB e, no início do segundo tempo, viu os locais pedirem penálti por falta sobre Gazela. Do outro lado, os visitantes tentavam chegar ao empate e tiveram algumas situações para tal, destacando-se uma jogada em que Leandro se isolou e atirou à baliza de João Manuel, que estava fora da jogada, mas Danílson, com um corte em cima da linha, evitou o golo leiriense.

Até ao final, o jogo foi diminuindo de intensidade e qualidade não se registando mais mudanças no marcador.

A arbitragem esteve bem no cômputo geral, ficando apenas a dúvida num possível penálti sobre Gazela.|

SB Castelo Branco 1
João Manuel, Fábio Mariano, Diogo Costa, Danílson, Zezinho, Patas Moreno, Bruno Simões, Dani Matos (c) (Yssuf, 75′), Gazela (Igor Taborda, 79′), Tomás, Kikas (Silveiro, 88′). Não jogaram: Caio, Pedro Almeida, Machado, Marco Aurélio.
Treinador: Rui Amorim.

UD Leiria 0
Wilson, Filipe Brigues (c), Naílson, Tony Correia, Kaká, Maksim (Diaby, 73′), Afonso Caetano, Pepo, Adriano Castanheira (Ulisses, 63′), Ernest (João Vieira, 63′), Leandro Souza. Não jogaram: Ricardo Campos, Kah, Sérgio Duarte, Rukas.
Treinador: Rui Amorim.

Estádio Vale do Romeiro, Castelo Branco
Árbitro: António Moreira. Assistentes: Sérgio Correia e Israel Lopes.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Kikas (10’).
Disciplina: Amarelo a Diogo Costa (7′), Danílson (26′), Bruno Simões (83′), Tomás (34′). Vermelho a Ulisses (90+3′).

Texto e foto: Tribuna Desportiva