Depois de 7 vitórias consecutivas, termina o ciclo 100% vitorioso da equipa de Peniche, que neste campeonato e taça da Fundação INATEL, não sabia o sabor da derrota nesta época corrente! O Nadadouro vinha de uma vitória moralizadora para a taça e conseguiu impôr a primeira derrota ao Vila Maria.

Logo dos primeiros minutos de jogo, lançamento no lado esquerdo do Nadadouro para a área do Vila Maria, e remate forte na zona de penalti, para defesa segura de Carlos Ramos. De seguida, a equipa de Peniche responde com uma grande jogada individual de Sandro, com um remate de João Moreira ao passar ao lado do Guardião do Nadadouro. Mas no minuto 9, livre de Sérgio, e saída em falso do GR do Nadadouro, com um cabeceamento ao lado, de João Morais.

O Nadadouro também tinha argumentos, e respondeu com um remate fora da área, para uma boa defesa de Carlos Ramos. Mas as melhores oportunidades vinham ao minuto 29, com um bom cruzamento de Emanuel, Pedro Santos cabeceia ao lado, e aos 35 minutos por Sandro cabeceia para a defesa segura do Guarda Redes da casa.
Na 2ª parte, o Nadadouro quase marcava de início, com um remate forte à entrada da área do número 23, para uma defesa do Guardião do Vila Maria para canto. Aos 51 minutos, remate perigoso de Bruno Dias a passar perto da barra do Nadadouro. Apartir daí, o SC Vila Maria subia mais no terreno, com mais posse de bola, mas os seus avançados pecavam na finalização, enquanto que o Nadadouro tentava num futebol mais direto.

E como diz o ditado popular “Quem não marca, sofre”, e aos 76 minutos, livre do capitão do Vila Maria para a área, corte da defesa do Nadadouro, e no seguimento da jogada, contra-ataque rápido da equipa da casa (num dois para dois), a isolar o número 7 (entrou na segunda parte), a finalizar com sucesso para o fundo das redes. Até ao final do encontro, a equipa de Peniche não conseguiu chegar ao empate. Num jogo com muitas faltas (total de 27), numa arbitragem pobre em termos disciplinares, em que antes do início da partida, teve de recorrer ao público para fazer de 2º assistente.