GRAP (2º) – Moita do Boi (16º) – 1
O GRAP vem de uma vitória em Ansião e nesta jornada recebe a equipa da Moita do Boi, que vem de uma derrota caseira frente ao SCL Marrazes. Apesar de a Moita do Boi mostrar melhorias, a jogar nos Pousos, estamos em crer que não terá argumentos para contrariar o favoritismo da equipa de Carlos Ribeiro. Vamos pelo 1.

GD Alvaiázere (13º) – CC Ansião (14º) – X
Derbie do Norte do Distrito, com as duas equipas apenas separadas por 1 ponto, com vantagem para o GD Alvaiázere. Estamos em crer que vai reinar o equilíbrio, vamos pelo empate.

Beneditense (6º) – GD “Os Vidreiros” (11º) – 1
O Beneditense vem de uma moralizante vitória na Vieira de Leiria, num jogo em que conseguiu a vitória já no período de descontos. Já os Vidreiros, vem de um empate frente ao GD Alvaiázere. Estamos em crer, que nesta fase o Beneditense está melhor e para mais joga em casa. Vamos pelo 1.

SCL Marrazes (3º) – GD Peniche (1º) – X
O jogo grande da jornada. E nestes jogos como se costuma dizer, é um jogo de tripla. O Marrazes parece estar em excelente forma, com um misto de juventude/experiência, a equipa de Marco Aurélio tem sido uma boa surpresa, mas nesta jornada tem frente o líder do campeonato, o GD Peniche, uma equipa bastante experiente e que certamente não quererá perder mais pontos, depois do deslize da jornada passada frente ao Guiense. Vamos pelo empate.

GD Guiense (15º) – ACR Maceirinha (8º) – X
O Guiense vem de um moralizante empate em Peniche e nesta jornada recebe a equipa da ACR Maceirinha. A equipa da Guia precisa urgentemente de pontuar, mas certamente encontrará uma equipa da Maceirinha forte e aguerrida. Vamos pelo empate.

GC Alcobaça (4º) – SC Pombal (5º) – 1
Mais um bom jogo desta jornada. Dois históricos, separadas por apenas 1 ponto na tabela classificativa, com vantagem para os homens de Filipe Faria. A jogar em casa, e apesar de acharmos que o equilíbrio reinará, damos ligeira vantagem ao Ginásio de Alcobaça.

GD Pelariga (7º) – AD Figueiró dos Vinhos (9º) – 1
O GD Pelariga recebe nesta jornada a AD Figueiró dos Vinhos e normalmente a jogar em casa costuma ser um osso duro de roer. Não acreditamos que seja um passeio, mas a jogar em casa, damos vantagem à equipa de Ricardo Silva.

ID Vieirense (10º) – AD Portomosense (12º) – 1
O Vieirense recebe a AD Portomosense, numa altura em que soma mais 1 ponto que a equipa de Porto de Mós. A jogar em casa, e depois de uma decepcionante derrota frente ao Beneditense, estamos em crer que a equipa de Luciano Silva se redimirá e vencerá. Vamos pelo 1.