Na tarde de ontem o AC Marinhense recebeu e perdeu por 0-2 frente ao Anadia, num resultado que acaba por se ajustar, pois os visitantes foram muito mais pragmáticos e eficazes.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio. O primeiro lanc­e de algum perigo pertenceu aos homens da Marinha Grande, quando Alex Dias apareceu isolado sobre a esquerda e fez um cruzamento/remate, com a bola a sair muito perto do poste e, por pouco, Luiz Fernando não chegava para a emenda.

O Anadia respondeu com um remate do ‘meio da rua’ de Bruno Almeida para uma defesa segura de João Guerra.

Perto do apito para o intervalo, valeu a atenção de Manuel Gama ao evitar o golo, numa jogada de contra-ataque conduzida por Alex Dias e Fábio Coça e finalizada de cabeça por Márcio Augusto, após grande assistência de Zé Pedro.

Na segunda metade, a equipa orientada por Pedro Solá mudou o ‘chip’ e deu a iniciativa de jogo ao adversário e passou a actuar em contra-ataque e, com isso, dispôs de duas boas ocasiões para abrir o activo: primeiro Leandro Tatu e depois Alex Dias, mas valeu a atenção de Manuel Gama.

Pouco depois, na sequência de um livre marcado rapidamente, em que metade da equipa do Marinhense ficou a discutir com o árbitro, o Anadia fez o primeiro golo por João Nogueira que, na cara de João Guerra, não desperdiçou a oportunidade.

Em menos de 10 minutos, o Anadia chegou ao 0-2, já com a equipa da casa balanceada no ataque. O bis de João Nogueira selou a vitória forasteira, após um bom passe de Jonathan.

Antes do apito final, o Marinhense ainda forçou o golo, numa cabeçada de Nikiema, na sequência de um bom cruzamento de Zé Pedro, mas a bola saiu muito perto.

O Marinhense pode queixar–se da arbitragem, já que no lance do primeiro golo, a falta não foi cobrada no local correcto e a bola estava em andamento.|

AC Marinhense 0
João Guerra; Óscar Barros, Yan Victor, Mário Fernandes, Zé Pedro; Nikiema, Fábio Coça (Pedro Rodrigues, 77’), Márcio Augusto (Silas, 77’); Rúben Martins (c), Alex Dias, Luiz Fernando (Leandro Tatu, 46’). Não jogaram: João Germano, Filipe Sarmento, Vítor Pinheiro, Caio Prado.
Treinador: Pedro Solá.

Anadia FC 2
Manuel Gama; João Nogueira, Tó Jó, Fabeta (c), Rodolfo Simões; Michael dos Santos, David Valença, Muxa, Bruno Almeida (Ruben Alves, 64’); Ouattara (Leandro Vieira, 63’), Jonathan.
Não jogaram: Alexandre Verdade, Tiago Oliveira, Seongchan Cho, Min Gi Kim.
Treinador: Nuno Pedro.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Paulo Raposo (Santarém). Assistentes: Pedro Freire e Adelino Crespo.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 João Nogueira (74’), 0-2 João Nogueira (82’).
Disciplina: Amarelo a Nikiema (85’), Yan Victor (85’).

Texto e foto: Pedro Sousa – Diário de Leiria