O Marrazes recebeu e venceu o SL Marinha por 5-0, num encontro que se aguardava equilibrado, face à posição de ambos os conjuntos na tabela, mas tal não se veio a concretizar, tal foi o domínio da formação comandada por Bruno Ramusga.

Com um início de jogo bem movimentado, o primeiro sinal de perigo saiu da cabeça de Guta que, em posição privilegiada, cabeceou fraco e à figura. Do lado contrário, João Ferreira aplicou forte pontapé de fora da área, com o esférico a sair a centímetros da barra.

No minuto seguinte e aproveitando uma falha defensiva do Marrazes, Luís Pinto isolou-se, mas atirou às malhas laterais, quando podia e devia ter feiro muito melhor.

Na resposta, Guta (o melhor em campo), na sequência de um livre directo a mais de 25 metros da baliza, fez o esférico embater na base do poste da baliza de Marco Freitas (11’).

Minutos mais tarde, o mesmo Guta teve uma bela iniciativa individual, mas o seu remate saiu ligeiramente por cima. Depois foi Ivan que, sobre a meia-direita, proporcionou boa defesa a Marco Freitas.

Depois das ameaças, o golo surgiu mesmo, com Guta a inaugurar o marcador de cabeça num lance confuso na área. Pouco depois voltou a surgir novo golo num lance em que Sima, com um grande passe, isolou Ivan que, à saída do guardião contrário, fez o tento com tranquilidade.

Na segunda parte, a toada manteve-se pese embora o domínio dos donos da casa se ter acentuado, numa maior pressão sobre o portador da bola. Assim, Francisco, numa bela arrancada sobre a direita, esteve perto de aumentar a vantagem, mas Marco Freitas defendeu com eficácia.

Quem não perdoou foi Ivan, com Sima a trabalhar bem sobre a esquerda, cruzando com conta peso e medida para o extremo, que concluiu com facilidade já dentro da pequena área.

Os visitantes não conseguiam reagir, esmorecendo com o avolumar do resultado, prejudicados ainda pelo facto de terem ficado com menos um jogador a partir do minuto 67.

Mesmo com as substituições efectuadas, o Marrazes não tirou o pé do acelerador e foi o recém-entrado Zé Pedro que, com um magnífico cruzamento, encontrou Guta na área com o avançado a cabecear para o 4-0, bisando no desafio.

Hugo, um dos elementos vindo do banco de suplentes, ainda foi a tempo de dar maior colorido à goleada, ao concluir de cabeça boa jogada colectiva, fixando o marcador em 5-0, perante um SL Marinha que nunca virou a cara à luta, mas que foi impotente diante um opositor que se apresentou numa tarde inspirada.

Boa arbitragem de Celso Mateus e seus pares. |

SCL Marrazes 5
João Paulo (Cajadão, 70’), Francisco (Zé Pedro, 70’), Zimas (c), João António, Diogo, Kiko, Zé João (Massas, 70’), Duque, Ivan (Hugo, 76’), Sima (Murta, 70’) e Guta. Não jogaram: Matias e Guedes.
Treinador: Bruno Ramusga.

SL Marinha 0
Marco Freitas (João Gomes, 72’), Bruno (Rui Muchenga, 62’), Rafael Santos (c), Hugo Santos, Éloi, Tiago Araújo, Tomás Freire, Rúben, João Ferreira, Fred (Dário, 62’) e Luís Pinto (Edgar, 43’).
Treinador: Nélio Silva.

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Celso Mateus. Assistentes: Brien Vicente e João Santos.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Guta (30’), 2-0 Ivan (35’), 3-0 Ivan (64’), 4-0 Guta (73’), 5-0 Hugo (88’).
Disciplina: Amarelo a João Ferreira (47’e 67’), Rafael Santos (53’), Duque (75’). Vermelho por acumulação a João Ferreira (67’).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria