A UD Leiria conseguiu um importante triunfo no Estreito diante do Águias do Moradal por 0-2, num jogo que ficou resolvido ainda na primeira parte. Com esta vitória, a turma de Rui Amorim voltou a ascender à liderança do campeonato, aproveitando da melhor forma os deslizes dos adversários directos.

A UD Leiria começou o jogo a controlar as operações, perante uma equipa da casa encolhida no seu meio-campo defensivo. Assim, não foi de estranhar que os leirienses tivessem aberto o marcador aos 16’ quando Leandro Souza, de cabeça fez o 0-1.

Em vantagem, os leirienses continuaram a ser os donos e senhores do jogo, e à passagem da meia hora, os visitantes voltaram a marcar e mais uma vez por Leandro Souza, de cabeça. Caía por terra a estratégia do técnico Francisco Pires para este jogo.

Na segunda parte, o Águias do Moradal mostrou-se mais atrevido, fazendo subir as suas linhas, perante uma UD Leiria sempre perigosa, mas a fazer uma maior gestão do jogo e do resultado.

Ainda assim, a equi­pa da casa teve excelente situação para fazer golo num remate forte para grande defesa de Wilson, num segundo tempo que foi equilibrado.

Arbitragem positiva do trio da Guarda. |

Águias do Moradal 0
Gonçalo, Paulo Freitas, Bruno Taborda (Filipe Fernandes, 65’), João Barros (Fabuley, 78’), Ricardo Bouças, Gil Eanes, Ruben, Jessi Tati, Tereso, Quim Marques, Salvado. Não jogaram: Damianos, Martin, Guilherme.
Treinador: Francisco Pires.

UD Leiria 2
Wilson, Filipe Brigues, Tony Correia, Nailson, Kaká, Maksim, Afonso Caetano (Sérgio Duarte, 75’), Pepo, Adriano Castanheira (Diaby, 65’), João Vieira (Fabrice Kah, 86’), Leandro Souza. Não jogaram: Ricardo Campos, Ernest, Rukas, Éder Diego.
Treinador: Ricardo Campos, Ernest, Rukas, Éder Diego.

Campo do Ventoso, Estreito
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Leandro Souza (16’), 0-2 Leandro Souza (30’).
Disciplina: Amarelo a Bruno Taborda (58’) e Afonso Caetano (68’).