O Carnide continua na luta pelo apuramento para a fase final, após vitória sobre o Meirinhas por 4-1. Foi uma vitória bastante meritória de um conjunto recheado de juventude, mas que possui alguns jogadores com valor para equipas com outros pergaminhos e ambições.

O jogo começou com algum equilíbrio, contudo o Carnide teve uma boa oportunidade para marcar, mas Nuno Viseu correspondeu com uma grande defesa. O equilíbrio desvaneceu-se a partir do minuto 30, altura em que o Carnide inaugurou o marcador por Rui Tavares, após um belo trabalho individual de Paulinho.

O 2-0 surgiu pouco tempo depois por Pedro Osvaldo, num lance em que ficou patente muita apatia da defesa do Meirinhas. O Carnide, a vencer por 2-0, continuou com sinal mais na partida, enquanto o Meirinhas apenas criou perigo no último lance da primeira parte por Santoalha, jogador mais activo no ataque no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Carnide chegou ao 3-0 por Pedro Osvaldo, a concluir da melhor forma um belo trabalho colectivo. Pouco depois, Santoalha foi expulso por acumulação de amarelos, deixando o Meirinhas em maus lençóis.

Apesar de jogar com dez unidades, o Meirinhas conseguiu estender-se mais no terreno e criou alguns lances de perigo. O Carnide teve hipótese de aumentar a contagem, mas Nuno Viseu mostrou que ainda mantém as qualidades intactas.

Aos 83’, Miguel Mendes reduziu para 3-1, na transformação de um pontapé de penálti. A fechar, Paulinho, a dois minutos dos 90, selou o quarto golo para os locais.
Carnide venceu e convenceu, perante um Meirinhas com muitas debilidades que explicam a má campanha até ao momento.

Na formação da casa, destaque para a estreia prometedora na equipa sénior do médio Bruno, de 17 anos. No Meirinhas, Nuno Viseu foi o jogador em maior destaque.

O árbitro Jorge Carreira realizou um bom trabalho, tendo sido bem auxiliado. |

AC Carnide 4
Tony; Eduardo, Eurico, Virgem e Mosquito; Bruno, Teddy (Carlos Alexandre, 59′) e Alex Barbosa; Pedro Osvaldo (Marcos, 78′), Rui Tavares (Leo Barbosa, 86′) e Paulinho. Não jogaram: Rafa, Nicolas, Joel e Saviola.
Treinador: Márcio Martins.

AR Meirinhas 1
Nuno Viseu; Julien, Eduardo Mendes, Noivo e Telmo; Rui Ferreira (Nuno Mendes, 67′), Miguel Mendes e Miguel Rodrigues (Linas, 86′); Fábio Mota, Santoalha e Paulo Sousa (Ricardo Ferraz, 67′). Não jogaram: Ricardo Silva, Edgar e Fábio Rebelo.
Treinador: Ricardo Ferraz.

Campo Eduardo Couto, em Carnide
Árbitro: Jorge Carreira.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Rui Tavares (30′), 2-0 Pedro Osvaldo (35′), 3-0 Pedro Osvaldo (51′), 3-1 Miguel Mendes (83′, g.p.), 4-1 Paulinho (88′).
Disciplina: Amarelo a Miguel Mendes (35′), Eurico (41′), Mosquito (47′), Santoalha (54′ e 55’), Tony (82′) e Julien (90+2′).Vermelho por acumulação a Santoalha (55′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria