Os juniores do SC Pombal receberam e golearam (4-0) o Lusitano de Vildemoinhos num jogo em que dominaram em toda a linha.

A partida começou praticante com o golo do Pombal: o capitão Rodrigo ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para Mesquita que, no coração da área, dominou e bateu o desamparado Tomé fazendo o 1-0.

Os visitantes reagiram bem e, ao quarto de hora de jogo, Rafa dispôs de uma bela oportunidade, mas, com o guardião já fora do lance, o avançado acertou no poste. Pouco depois, foi Fraga quem teve o empate nos pés, mas Matos, com boa intervenção, desviou para canto.

Na resposta, os verde e brancos foram mais eficazes e Tiago Ferreira fez o 2-0 com belo remate à entrada da área.

Os ‘trambelos’ acusaram o golo sofrido e os ‘leões’ aproveitaram para ir criando mais perigo junto da baliza de Tomé. Assim, Gomes tentou de longe e levou a bola a embater na barra, e Mesquita, na recarga, de cabeça, teve uma perdida incrível.

Até ao intervalo, destaque ainda para uma oportunidade para o Lusitano por Cardozo, mas o remate saiu frouxo, permitindo a defesa do guardião caseiro.

O Lusitano voltou das cabines mais forte e, logo nos primeiros minutos, teve a possibilidade de reduzir. Primeiro Edgar rematou ao poste e, pouco depois, foi Luís Almeida que proporcionou a defesa da tarde a Gonçalo Matos. Era o melhor período dos visitantes que, num canto, estiveram novamente perto de reduzir, mas o capitão Ruben chegou um ligeiramente atrasado para emendar.

O Pombal, aos poucos, foi ganhando o meio-campo e Daniel Alves, com grande trabalho na direita, serviu Mesquita que, oportuno, aproveitou para bisar (3-0).

O terceiro golo dos leões acabou com as aspirações dos visitantes e o Pombal dominou o que restava da partida, e ainda ampliou por Afonso (central com veia goleadora) perante a pouca reacção do Lusitano.

Ricardo Macedo e seus pares rubricaram uma arbitragem de bom nível num jogo sem casos.|

SC Pombal 4
Gonçalo Matos, Daniel Alves, Afonso, Vieira, Alex, Gonçalo, Rodrigo (c) (Nuno, 73’), Gomes, Tiago Ferreira (Duary, int.), Mesquita e Vasco (André, 79’). Não jogaram: Skoda e Chico.
Treinador: Jorge Ferreira.

Lusitano FCV 0
Tomé, Bruno, Ruben (c), Tiago, Leal (Renato, 68’), Machado, Gui (Cardozo, 31′), Luís Almeida, Rafa, Edgar (Paris, 64’) e Fraga. Não jogaram: Miguel, Chaves, Francisco Loureiro e Rafael.
Treinador: João Paulo.

Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Flandes
Árbitro: Ricardo Macedo (Lisboa).
Assistentes: Roberto Tavares e Cândido Marques.
Espectadores: 170. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Mesquita (6’), 2-0 Tiago Ferreira (22’), 3-0 Mesquita (65’), 4-0 Afonso (76’).
Disciplina: Amarelo a Edgar (43′), Vieira (50’), Renato (70’), Ruben (85’) e Duary (88’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria