Maceirinha e Marrazes, que vinham de derrotas na jornada anterior, queriam ‘virar a página’, mas o melhor que conseguiram foi um empate (1-1) num jogo fraco, muito faltoso e onde as jogadas de fino recorte raramente existiram.

Foi um empate que premeia os donos da casa que, com um jogo musculado fizeram disso a sua maior arma perante um Marrazes que esteve a anos luz que já demonstrou está época, tendo se queixado do anti-jogo do seu oponente.

As duas formações apresentaram-se com algumas ausências tanto devido a lesões como a castigos e foi a equipa da casa a entrar melhor, através de uma boa jogada colectiva, com o esférico a chegar a Juselino, com este a rematar cruzado, a centímetros do poste.

Os visitantes, sem ligação no seu jogo, só ao minuto 27 fizeram o seu primeiro remate à baliza contrária e na sequência de um livre directo, com Fred a proporcionar boa defesa a Vítor Maranhão.

Mas, na resposta dos anfitriões, surgiu o golo, numa bola lançada em profundidade para João Costa que, com um cruzamento/remate, apanhou Félix Carvalho no caminho para emendar para o 1-0.

Os visitantes sentiam grandes dificuldades em chegar à baliza contrária e poderiam ter sofrido novo dissabor, quando Picamilho, num excelente movimento já dentro da área, colocou Tiago Gordalina à prova.

Ainda antes do descanso, a Maceirinha ficou reduzida a dez elementos por duplo amarelo a Igor, o que gerou muitos protestos dos locais, tendo inclusive o treinador Walter Estrela também recebido ordem de expulsão.

O segundo tempo foi mau demais para ser verdade. Pouco ou nada se jogou, tamanha foi a quantidade de faltas praticadas e jogadores constantemente no chão, onde as situações de perigo para as balizas contam-se pelos dedos de um só mão.

Até ao minuto 70, foi um deserto de ideias com o Marrazes, com mais um homem, a ter a obrigação de fazer mais e melhor, mas a dinâmica do seu jogo era lenta e previsível. Até que Pedro Faustino tirou um coelho da cartola e, numa execução perfeita de um livre directo, fez o esférico entrar no ângulo superior esquerdo da baliza de Vítor Maranhão, que ficou pregado ao relvado (1-1).

Com o tento obtido, o Marrazes pressionou mais o seu adversário e esteve perto do golo por duas situações, através de Marcos Duque e Miguel Carvalho, mas a defensiva contrária cortou o perigo na última instância.

Cláudio Monteiro e seus pares fizeram uma exibição igual ao desafio: fraco.|

ACR Maceirinha 1
Vítor Marahão, Igor, Miguel Filipe, Pero Gaio, Bertolino, Juninho, Picamilho (Chico, 69′), João Costa, Jota, Juselino (Ramalho, 85′) e Félix Carvalho (René, 83′). Não jogaram: Hugo Ricardo, Pedro Filipe, Heitor Macena e Ascenso.
Treinador: Walter Estrela.

SCL Marrazes 1
Tiago Gordalina, Fred, João André (David Lopes, 69′), Chiquinho, Filipe Almeida, Nélson Brites (Tala, 50′), Marcelo (Nuno Joaquim, 83′), Pedro Faustino, Marcos Duque, Yassin Kalda e Miguel Carvalho. Não jogaram: Marcelo Sousa, Hugo Monteiro, Tiaguinho e Élvis.
Treinador: Marco Aurélio.

Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Espectadores: 230. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Félix Carvalho (30′), 1-1 Pedro Faustino (70′).
Disciplina: Amarelo a Igor (31′ e 43′), Miguel Carvalho (46′), Fred (71′), Tala (77′), Félix Carvalho (82′), Juninho (86′), Bertolino (90+2′). Vermelho por acumulação a Igor (43′). Treinador Walter Estrela expulso do banco (43′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria