O GC Alcobaça alcançou um triunfo justo diante da UD Leiria ‘B’ por 0-2, num jogo em que o factor físico foi importante, já que a maior estampa física da equipa de Alcobaça fez a diferença. Apesar disso, a UD Leiria nunca baixou os braços e até final procurou sempre chegar a um resultado mais favorável.

O GC Alcobaça entrou forte no jogo e, logo aos 8′, no seguimento de uma jogada de insistência na direita, a bola chegou ao interior da área onde Luís Martim, de cabeça, inaugurou o marcador.
Pouco depois, novo lance de perigo para o Ginásio, com Bernardo Jorge, com um remate perigoso, a obrigar João Barqueiro a uma defesa apertada, mesmo em cima da linha de golo.

Passados os minutos iniciais de maior domínio do Ginásio, a UD Leiria foi equilibrando o jogo, e Pedro Martim, um dos mais inconformados da equipa da casa, aos 25′, obrigou Tiago Santos a uma defesa atenta.

A etapa complementar começou praticamente com o golo do Ginásio, quando Afonso Silva, com um excelente remate à entrada da área, fez um golo de belo efeito, para o 0-2.

Apesar disto, a equipa da casa não se rendia e, pouco depois, aos 50′, na sequência de uma boa movimentação colectiva, Bruno Queirós tentou finalizar em zona perigosa, mas o seu remate acabou bloqueado por um defesa de Alcobaça.

Pouco depois, novo lance do ataque da UD Leiria, com o irrequieto João Alves a rematar cruzado e a obrigar Tiago Santos a uma defesa apertada. Apesar destes lances, a equipa do Ginásio de Alcobaça foi conseguindo gerir a sua vantagem e o resultado final não se alteraria.

Boa arbitragem de Rafael Jorge, sem qualquer influência no marcador.|

UD Leiria ‘B’ 0
João Barqueiro, Simão Casalinho (Henrique Vieira, 67′), Tomás Trezentos (c), David Pires, Tiago Leonardo, Tiago Gaspar, Manuel Nascimento (João Alves, int.), Bruno Queirós, Pedro Martim (Joel Carpinteiro, 54′), Alexandre Vieira (Tomás Ramos, 67′), João Cardoso (Tiago Dinis, int.). Não jogaram: Tomás Silva, Miguel Oliveira.
Treinador: Samuel Jorge.

GC Alcobaça 2
Tiago Santos, Ricardo Justo (c), Daniel Ramos, Rodrigo Pereira, João Santos, Rodrigo Querido, Bernardo Jorge (Leonardo Anastácio, 61′), Afonso Silva, David Poeira (Arlindo Dias, 61′), André Barreira, Luís Martim (Henrique Salsinha, 61′). Não jogaram: Francisco, António Branco.
Treinador: António Brás.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Ricardo Nobre e Paulo Bizarro.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Luís Martim (8′), 0-2 Afonso Silva (41′).
Disciplina: Nada a assinalar.

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria