O GC Alcobaça arrancou uma preciosa vitória no terreno do Portomosense por 2-3, num jogo de muita luta, mas nem sempre bem jogado.

A equipa da casa começou melhor, mas foi o Ginásio de Alcobaça quem marcou, com Ricky a concluir uma boa jogada colectiva.

O Portomosense reagiu, e chegou ao empate com Pedro Vindima a aproveitar um mau atraso para o guardião Ângelo para fazer o 1-1.

Na segunda parte, voltou o Portomosense a ser a equipa mais perigosa, dispondo de duas boas situações para marcar, mas o Ginásio respondeu com eficácia tremenda, fazendo o 1-2 por Daniel Oliveira, em contra-ataque, e o 1-3 por Rui Rodrigues na sequência de um livre, em que o médio apareceu ao segundo poste a desviar para o fundo das redes.

Apesar da desvantagem, a turma de João Moreira não baixou os braços e foi recompensada com um golo de Bruno Ferreira já ao cair do pano, deixando o o resultado na margem mínima.

Com pouco tempo para jogar, o Ginásio limitou-se a segurar a vantagem, assegurando três pontos que lhe garantem a subida ao segundo lugar da classificação. |

AD Portomosense 2
Bruno Estrelinha, José Rito, João Túlio, Carlos Cruz, Farruba, Ricardo Soares, Nicolas (Vitor, 65′), Pedro Vindima, João Faustino (João Matias, 85′), Elton Cruz e Nuno Teles (Bruno Ferreira, 65′). Não jogaram: João Pereira, Junior Seidi, Lourenço, Arlindo.
Treinador: João Moreira.

GC Alcobaça 3
Ângelo, Serginho, Tiago Cerejo, Rui Rodrigues (Pedro Domingues, 77′), Ruca, Daniel Oliveira, Miguel Pinheiro (Telmo Pereira, 63′), Leandro Gaspar, João Silva (David Marques, 85′), Luís Gonçalves, Ricky. Não jogaram: Ruben Lopes, João Candeias, Tiago Luís, André Taveira.
Treinador: Filipe Faria.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: André Mendes. Assistentes: Nuno Lourenço e Paulo Silva.
Intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Ricky (19′), 1-1 Pedro Vindima (26′), 1-2 Daniel Oliveira (56′), 1-3 Rui Rodrigues (62′), 2-3 Bruno Ferreira (90′).
Disciplina: Amarelo a Elton Cruz (10′), Carlos Cruz (11′), João Faustino (14′), Nicolas (44′), João Silva (58′), Luís Gonçalves (71′), Pedro Domingues (88′), Telmo Pereira (89′).

Texto: Miguel Santos – Diário de Leiria
Foto: Fernando José