O GC Alcobaça regressou às vitórias depois de bater o Sintrense por 2-1, num jogo em que a vitória podia ter recaído para qualquer uma das equipas.

Numa partida de grande entrega por parte das duas equipas, foi o Sintrense quem entrou melhor ao testarem os reflexos do guardião Miguel.

Este lance teve o condão que motivar os locais, que soltaram-se e subiram no terreno. Assim, numa jogada pela direita a bola foi cruzada para a área onde o guardião Tiago defendeu uma forte remate de Tomás Santos. Contudo, na passada, surgiu a recarga de Pimentel para o 1-0.

O golo fez ‘crescer’ os azuis que passaram a controlar o meio-campo, criando várias oportunidades face a um Sintrense que não baixava os braços e, por duas vezes, levou mesmo o perigo à baliza ginasista, valendo duas boas intervenções do guardião Miguel, um dos melhores em campo.

Na segunda parte, com um resultado desfavorável, foi o Sintrense que entrou melhor, obrigando os locais a recuarem. Assim, aos 65′, o avançado Boavida dispôs de soberana oportunidade prontamente negada pelo homem do jogo – Miguel – que, pouco depois, não conseguiu evitar o tento do empate que sair dos pés do recém-entrado Amadu Bah.

Com 20 minutos ainda por jogar, o Sintrense arriscou, mas do outro lado os ginasistas respondiam com rápidos contra-ataque que causavam calafrios. Assim, numa jogada na pequena área, um defesa sintrense travou a bola com a mão levando o árbitro a marcar o castigo máximo que foi convertido de forma superior por Samuel. Daí até ao apito o Sintrense ainda esboçou uma ténue reacção, mas a qualidade do desafio de caiu com algumas picardias pouco abonatórias para a modalidade.

Arbitragem com alguns erros, mas globalmente positiva.|

GC Alcobaça 2
Miguel, Marco Pereira, Francisco Carlinhos, Marco Brites, Francisco Martins, Reis (Dukas, 60′), Júlio, Samuel (Alexandre Bem, 75′), Pimentel, Tomás Santos (Nangi, 84′) e Madruga. Não jogaram: Leo, Rui e Zarro.
Treinador: Paulo Brites.

SU Sintrense 1
Tiago, Jeff, Guilherme, Igor, Paulinho, Ema (David Lopes, 70′), Vasco, Boavida, Paulo Andrade (Amadu Bah, 60′), Zé Pedro e David Miguel. Não jogaram: João.
Treinador: Gonçalo Monteiro.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Rodrigo Pais (Coimbra). Assistentes: Gonçalo Ribeiro e João Calado.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Pimentel, 1-1 Amadu Bah, 2-1 Samuel (g.p.).
Disciplina: Amarelo a José Pedro (42′), Reis (44′), Paulinho (44′), Samuel (65′), Marco Brites (92′).

Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria