O GRAP garantiu o apuramento para os quartos-de-final da Taça do Distrito ao vencer a Pelariga por 4-0, num jogo sem grande história já que a formação dos Pousos foi sempre superior, mostrando eficácia perante um adversário que pouco incomodou.

O jogo ficou praticamente decidido muito cedo quando, após cruzamento, a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu Vieirinha a encher de primeira, com a bola a sair colocada e sem hipóteses para Lionel.

Não foi preciso esperar muito para se ver novo golo da turma da casa, já que após boa jogada de envolvimento, a bola chegou a João Vítor que atirou cruzado para o 2-0, marcando na estreia com a camisola canarinha. Estava feito o 2-0 em 15 minutos.

A Pelariga tentou responder, subindo as suas linhas, mas foi o GRAP quem ficou perto de marcar após uma boa jogada de Pê que serviu de bandeja Cédric, mas o avançado atirou por cima.

Na segunda parte o jogo foi mais dividido, com o golo a poder surgir em ambas as balizas. Ainda assim foi o GRAP a ser mais feliz com João Vítor a tirar um excelente cruzamento para a área onde apareceu Pê a antecipar-se a tudo e todos para cabecear para 3-0.

Pouco depois a Pelariga podia ter marcado o golo de honra, mas Marco, isolado, assustou-se perante a saída de Makê e o lance acabou por perder-se.

Já perto do minuto 90, o GRAP dilatou a vantagem num lance de contra-ataque em que Camará, isolado, não foi egoísta e serviu de bandeja Vasco que só teve que empurrar para a baliza deserta.

Boa arbitragem de Pedro Narciso.|

GRAP 4
Makê, Migas (Camará, 61′), Lomba (c), Fábio Martins, João Vítor, Bóris (Fábio Pedro, int.), Bruno Cepeda (Vasco, 75′), Rica, Vieirinha, Pê, Cédric. Não jogaram: Mocheco, Rudy, Miguel Pereira.
Treinador: Carlos Ribeiro.

GD PELARIGA 0
Lionel, Frade, Iuri Digo, Joel, Ivo (c), Sami, Flávio, Palmeirão (Kamisas, 71′), Zé Pedro (Gui, 61′), Júnior (Marco, 75′). Não jogaram: Pedro, Ezequiel, Alexandre, Coimbra.
Treinador: Ricardo Silva.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Pedro Narciso. Assistentes: David Domingues e Telmo Capitaz.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Vieirinha (8′), 2-0 João Vítor (15′), 3-0 Pê (59′), 4-0 Vasco (88′).
Disciplina: Amarelo a Bóris (31′), Júnior (52′), Lomba (56′), Cédric (67′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria