Num jogo em que a UD Leiria teve o mérito de saber aproveitar os erros do adversário para construir uma vitória confortável por 2-0, o Sporting deixou uma pálida imagem do seu real valor já que nunca conseguiu traduzir o seu domínio de jogo em reais situações de perigo junto da baliza leiriense.

O jogo começou praticamente com o golo da UD Leiria na sequência de um lançamento lateral, em que a bola chegou a Renato Alexandre que, dentro da área, rematou à meia-volta com o guardião leonino a comprometer ao deixar passar o esférico por debaixo do seu corpo.

Em desvantagem, o Sporting teve uma reação forte, chegando mesmo a sufocar a turma do Lis que, nesta fase, remetia-se ao seu meio-campo, defendendo como podia. Contudo, com o passar dos minutos, os leões foram perdendo gás, permitindo à UD Leiria equilibrar o jogo e criar perigo em lances de bola parada.

Na segunda parte o Sporting continuou sem encontrar o caminho para a baliza leiriense, e foi mesmo a equipa da casa quem voltou a marcar, com Renato Alexandre a aproveitar um erro defensivo dos leões para tirar um adversário do caminho e rematar de pé esquerdo para o 2-0.

O Sporting ainda tentou reagir, mas fê-lo sempre de forma atabalhoada e sem conseguir incomodar o guardião contrário.|

UD Leiria 2
Leonardo, Henrique Santos, Diogo Vieira (c), André Amores, Francisco Pacheco, Heli (Arilson Camati, 21′), Alexandre Oliveira, Pedro Luís, Mantorras, Daniel Gregório (Lucas Reis, 80′), Renato Alexandre (Celso Vieira, 88’). Não jogaram: Ovsyannikov, Celso Vieira, Lucumi, Tiago Claro, Golenkov.
Treinador: Tiago Vicente.

Sporting CP 0
Filipe Semedo, Thierry Correia, João Goulart, Tiago Djaló, Vasco Lopes (Pedro Mendes, 58′), Daniel Bragança (c) (Babacar Fati, 71′), Sithole (Tomás Silva, 63′), Elves Baldé, Nuno Moreira, Mitrosvki, Douglas Aurélio. Não jogaram: Gonçalo Pinto, João Ricciulli, Bernardo Sousa, Diogo Brás.
Treinador: Tiago Fernandes.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Hugo Silva (Santarém). Assistentes: Carlos Covão e Rui Cabeleira.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Renato Alexandre (3′), 2-0 Renato Alexandre (61′).
Disciplina: Nada a registar.

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Paulo Costa Dias