O SC Pombal não foi além do empate a um bola na deslocação à Anadia, naquele que foi o encerramento da primeira fase do campeonato.

Num jogo em que o equilíbrio foi a tónica dominante, foram os ‘trevos’ quem primeiro criaram perigo, quando Leira surgiu na cara de Skoda que levou a melhor sobre o avançado ao desviar para canto.

Na resposta, o Pombal ficou perto do golo, mas Tiago Ferreira rematou ligeiramente ao lado. Pouco depois, foi novamente Leira a criar perigo, mas Skoda saiu bem da baliza e agarrou seguro.

O jogo disputava-se sobretudo no meio-campo, com as equipas a encaixarem bem uma na outra, embora com ligeiro ascendente dos homens da casa. Assim, a Anadia chegou ao golo numa boa jogada em que Bruno encontrou no flanco oposto Parreiral que, solto de marcação, rematou cruzado para o 1-0.

A abrir a etapa complementar foi o Pombal o primeiro a criar perigo, mas o remate de Gomes saiu frouxo. Os pupilos de Márcio Rocha estavam melhor nesta fase, mas face ao maior domínio dos verde-brancos o Anadia respondia de contra-ataque. Foi desta forma que Bruno teve nos pés a possibilidade de ampliar, mas Skoda fechou bem a ‘porta’ e evitou males maiores para a sua equipa.

Na resposta o Pombal chegou ao empate. A jogada começou com uma reposição longa do guarda-redes, Mesquita ganhou de cabeça e colocou no espaço vazio onde Vasco surgiu rápido, picando a bola por cima de Igor, para um golo de belo efeito.

Até final, o sinal mais foi para o Pombal, mas sem criar grandes oportunidades de perigo, pelo que o empate ajusta-se.

Arbitragem irregular com erros para ambas as partes, contudo sem influência no resultado final.|

Anadia FC 1
Igor, Freire, João Filipe, Guiné (Pedro Calvo, 85’), Gaio, Gonçalo Simões, Chico (c), Leandro (Reis, 78’), Leira, Bruno e Parreiral (Cruz, 75’). Não jogaram: Pedro, Carlinho, Quintas e Sasá.
Treinador: Davide Dias.

SC Pombal 1
Skoda, Dedé, Afonso, Vieira, Alex Salgueiro, Gonçalo, Rodrigo (c), Gomes (Chico, 61’), Tiago Ferreira (André, 87’), Vasco e Mesquita (Daniel Alves, 72’). Não jogaram: Luís Rodrigues, Duary, Nuno e Cardoso.
Treinador: Márcio Rocha.

Complexo Desportivo da Anadia
Árbitro: Adolfo Bernardo (Vila Real). Assistentes: João Balsa e João Barros.
Espectadores: 110. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Parreiral (37’), 1-1 Vasco (57’).
Disciplina: Amarelo a Dedé (52´), Afonso (62’), Leandro (71´) e João Filipe (75’).

Texto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria
Foto: Patrício Ponte