Decorre este fim de semana a Fase Final do Torneio UEFA Regiões, prova que a AF Leiria já venceu e para a qual este ano não conseguiu marcar presença na Fase Final. No entanto, a edição deste ano está já marcada por uma enorme polémica, que poderá levar à reformulação da competição.

fase-zonal-uefa-regioes-300x193
A Seleção de Lisboa, perante o facto da A.F. Porto ter utilizado um jogador que alinhou durante as 2 épocas transactas na Taça da Liga ao serviço da equipa profissional do FC Paços de Ferreira, e perante a inoperância regulamentar por parte da FPF, decidiu abandonar a prova, por não estarem a ser, no seu entendimento, cumpridas as normas regulamentares do Torneio, sob grave prejuízo para as Seleções participantes e que foram impedidas de utilizar jogadores em condições semelhantes.
A Taça das Regiões é destinada a jogadores amadores que nunca tenham assinado contrato profissional e/ou jogado numa competição profissional, pelo que, perante tal facto, a AD Lisboa decidiu abandonar a competição, pelo que esta decisão e tudo o que a envolveu, terá certamente repercussões no futuro desta competição.