A UD Leiria continua a somar pontos e a destacar-se no topo da classificação depois de uma vitória por 1-2 frente ao Anadia, na casa do adversário.

A vitória leiriense não deixa dúvidas, uma vez que foi a equipa mais ofensiva, com maior domínio de bola e que mais oportunidades de perigo criou ao longo de toda a partida.

O Anadia demonstrou dificuldades em impor o seu futebol, faltando alguma determinação aos seus atletas.

A formação visitante entrou com maior pendor ofensivo, tendo, aos 7’, criado a primeira oportunidade para se adiantar no marcador que, só não aconteceu, graças à boa intervenção de Manuel Gama que defendeu dois remates seguidos de Pepo e Ulisses.

Aos 22’, uma fífia de Dos Santos ditou o primeiro tento da partida. Um mau atraso fez com que João Vieira se apoderasse do esférico, rumou à baliza e anichou a bola no fundo das malhas.

Aos 31’, num lance de bola parada, apontado por Pepo, Leandro, mais alto que a defesa anadiense, atirou a rasar o poste de Manuel Gama.

A quatro minutos do final da etapa inicial, Tojó igualou o marcador para os ‘Trevos da Bairrada’. Cruzamento de Messi para a pequena área, Tojó cabeceou ao poste e, na recarga, rematou para o fundo das malhas.

Na etapa complementar, os leirienses entraram com grande pressão ofensiva com o objectivo de se colocarem novamente na frente do marcador, o que acabou por acontecer, aos 52’, por intermédio de João Vieira que bisou, após cruzamento de Brigues.

Os bairradinos tudo faziam para inverter o resultado desfavorável, mas os lances nem sempre saíam de feição.

Do lado do Leiria há ainda a registar dois lances que levaram bastante perigo à baliza do guardião Manuel Gama. Aos 74’, Diaby rematou cruzado, mas o esférico embateu no poste esquerdo. E, aos 81’, foi a vez de Ernest rematar forte, com o esférico a passar ao lado do poste direito de Gama.

Quase a terminar a partida, aos 87’, o Anadia teve a sua grande oportunidade de igualar o marcador. Mino, de cabeça, atirou à trave de Wilson.

Desempenho da arbitragem com algumas falhas.

ANADIA FC   1
Manuel Gama, João Nogueira, Dos Santos, Fabeta, Tojó, Messi (Ruben Alves, 80’), Mino, Mauro (Leandro Vieira 67’), Muxa, Xavi (Jonathan 76’) e Rodolfo.
Não jogaram: Verdade, Bem-Haja, Valença e Outtara.
Treinador: Nuno Pedro.

UD LEIRIA 2
Wilson, Nailson, Pepo, Leandro, Diaby (Adriano, 77’), Kaká, João Vieira (Ernest, 70’), Maks, Brigues, Tony e Ulisses (Sérgio Duarte, 84’).
Não jogaram: Ricardo Campos, Afonso, Rukas e Kali.
Treinador: Rui Amorim.

Estádio Municipal de Anadia
Árbitro: Filipe Alves (Porto). Assistentes: Manuel Soares e Vasco Sousa.
Espectadores: 300.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: João Vieira (22’ e 52’) e Tojó (41’).
Disciplina: Xavi (50’), Ulisses (57’), Wilson (87’), Maks (88’), Ernest (89’), Sérgio Duarte (93’) e Muxa (94’).