O Marinhense recebeu e venceu, no passado sábado, os ‘vizinhos’ e eternos rivais, SL Marinha, por 2-0, sob condições atmosféricas adversas, num jogo em que a equipa da casa controlou sempre as operações, perante um SL Marinha pouco esclarecido.

Os ‘alvinegros’ entraram melhor na partida e, após ameaçarem uma primeira vez por Rúben Brilhante, foi o mesmo avançado que fez o primeiro na partida: grande jogada do conjunto agora orientado por Sérgio Marques, iniciada numa recuperação de Willian, passe de Ricardo Duarte de cabeça que isolou Rúben Brilhante para este fazer o 1-0 (7’).

O jogo ficou intenso e mais agressivo, mas foi o Marinhense novamente a chegar ao golo: livre na esquerda de Willian batido para o ‘coração’ da área e grande penalidade bem assinalada por Diogo Oliveira, após empurrão sobre Rúben Brilhante que se preparava para fazer o 2-0. Foi o extremo que assumiu a cobrança do pontapé de penálti e converteu-a com sucesso.

A resposta do SL Marinha chegou de livre, aos 19’, com Tomás Freire a estar perto do golo. Contudo, foi o Marinhense que esteve novamente perto do golo por duas vezes. Primeiro Rafael Santos cabeceou perto da barra após cruzamento de Brilhante, e depois um defesa do SL Marinha quase fez auto-golo.

A fechar a primeira parte, destaque ainda para uma tentativa de chapéu do SL Marinha, após erro de Nuno Vieira, e para um pontapé acrobático do mesmo Nuno Vieira na área oposta, com defesa de Marco Freitas.

Com o resultado fixado num 2-0 ao intervalo, a segunda parte foi pautada de algum desinteresse e monotonia, com poucas oportunidades de golo e muita agressividade no meio campo. Aos 67’, Willian chegou a marcar o 3-0, mas foi prontamente anulado pela equipa de arbitragem por fora-de-jogo. Até final, destaque ainda para um remate de Rafael Santos a sair perto do poste.

A arbitragem de Diogo Oliveira foi positiva.

AC MARINHENSE 2
Jorge, Teles, João Almeida, Nuno Vieira (Mousinho, 90’), Rudi Coelho (Luís Silva, 90’), Vítor Duarte, Willian Costa, João Luís, Rafael Santos (Alexis Coelho, 90’), Ricardo Duarte (Ricardo Oliveira, 65’) e Rúben Brilhante (Miguel Leal, 65’). Não jogaram: Daler, Cláudio.
Treinador: Sérgio Marques.

SL MARINHA 0
Marco, João Ferreira, Bruno Duarte, Rafa Santos, Rui Muchenga (Elói, 60’), Tiago Araújo, Edgar (Hugo Silva, 73’), João Magalhães, Tomás Freire, Dário (Manu, 45’) e Fred. Não jogaram: João Gomes, Daniel Henriques.
Treinador: Nélio Silva.

Campo da Portela
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Rodrigo Luís e Filipe Mendes.
Espectadores: 80.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Rúben Brilhante, 2-0 Rúben Brilhante.

Texto e foto: André Lucas