O equilíbrio foi a nota dominante no jogo entre as equipas B da UD Leiria e do Caldas SC, com o empate (1-1) a justificar-se plenamente.

Numa manhã de muito frio na Academia de Santa Eufémia, o jogo começou num ritmo baixo e com as equipas a não arriscarem em demasia e a procurarem jogar no erro do adversário.

Apesar do equilíbrio, a UD Leiria tinha mais bola e, principalmente pelo seu flanco esquerdo foi procurando acercar-se com perigo junto da baliza de Micas. Apesar de ter menos bola, o Caldas não se atemorizava, e bem organizado no terreno foi defendendo e procurando explorar transições rápidas, para assim procurar levar o perigo junto da baliza de João Barqueiro.

Apesar disso, o jogo chegou ao intervalo sem golos, um resultado que premiava a boa organização defensiva das duas equipas.

O intervalo parece ter sido bom conselheiro para o Caldas, e praticamente na primeira jogada da etapa complementar Afonso Jesus trabalhou bem na direita, cruzou, e -oportuno – Gonçalo encostou para o 0-1.

Em desvantagem, e num jogo que até aí não estava a ser em nada inferior ao seu adversário, a UD Leiria procurou reagir e, principalmente através dos desequilíbrios individuais de Pedro Martim, começou a chegar com mais perigo junto da baliza de Diogo.

Apesar de ter algum domínio territorial, a UD Leiria foi tendo dificuldades em conseguir criar lances de verdadeiro perigo. Contudo, a equipa comandada por Samuel Jorge não se conformava com o resultado e, aos 63′, no seguimento de um canto na direita, David Pires aproveitou a apatia da defesa do Caldas para fazer de cabeça o 1-1, que viria a ser o resultado final.

Boa arbitragem do trio comandado por Diogo Lucas.|

UD LEIRIA B    1
João Barqueiro, Simão Casalinho, Tomás Trezentos (c), David Pires, Tiago Leonardo, Tiago Dinis, Manuel Nascimento (João Cardoso, 56′), Alexandre Vieira, Pedro Martim (Hugo Pereira, 64′), Tomás Ramos (Joel Carpinteiro, int.), João Alves. Não jogaram: Tomás Silva, Henrique Vieira, Miguel Cordeiro, Duarte Vieira.
Treinador: Samuel Jorge.

CALDAS SC B 1
Micas (c) (Diogo, int.), Edgar, Diogo Soveral, Roberto Silva, Tiago Guimarães, Tomás (Afonso Jesus, 29′), Sebastião, Rodrigo, Bernardo Barros (Simão, int.), Renato Galveias, Gonçalo (Tomás, 66′). Não jogaram: Francisco, João, Lourenço.
Treinador: Luís Alberto Camacho.

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Diogo Lucas. Assistentes: David Santos e Eduardo Brites.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Gonçalo (36′), 1-1 David Pires (63′).
Disciplina: Amarelo a Tiago Dinis (33′) e Manuel Nascimento (42′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria