Desde 29 de Outubro que a AD Figueiró dos Vinhos não ganhava nenhum jogo. No fim de nove jornadas totalizavam 8 derrotas e um empate. Contudo, no passado domingo, com o início da segunda volta do campeonato, a ADFV começou com o pé direito, derrotando o SL Marrazes por 2-1.

Numa primeira parte sem golos, mas em que o Marrazes tentava superiorizar-se com posse de bola e contra-ataques, respondia o Figueiró que foi criando as melhores oportunidades.

Na segunda parte, à passagem do quarto de hora uma jogada iniciada na defesa, Didi lançou Flechas em profundidade que serviu Mica ao segundo poste para o 1-0.

O SL Marrazes começava a ter uma tarde difícil, sem criar oportunidades.

O jogo encheu-se de emoção quando já na parte final, ao minuto 89 , numa perda de bola da defensiva da ADFV, o SCL Marrazes aproveitou da melhor forma e igualou o resultado.

Um balde de água fria, que não arrefeceu os jogadores da ADFV que, mais uma vez, numa bela jogada da defesa, chegou à vantagem quando Russo, na cara do guarda-redes, fintou para golo. Estávamos já no último dos quatro minutos de compensação dados pela equipa de arbitragem.