O CD Fátima conseguiu um importante triunfo no terreno do Caldas SC por 0-1, num jogo em que a turma de Nuno Kata foi mais feliz ao conseguir marcar no último lance do desafio, numa partida em que as oportunidades de golo foram repartidas, pelo que a vitória podia ter caído para qualquer uma das equipas.

O jogo começou dividido, com o perigo a rondar ambas as balizas. Ainda assim foi o Caldas quem ameaçou primeiro, com Felipe Ryan a atirar ao lado. Do outro lado, a bola teve o mesmo destino quando Siaka Bamba tentou visar a baliza caldense.

A meio da primeira parte, Raphael Almeida negou o golo a Luís Farinha após bom lance de Pedro Emanuel na linha de fundo. O Fátima tentou responder, mas o melhor que consegui até ao intervalo foi um remate de Siaka Bamba por cima.

Na segunda parte o jogo foi mais desinteressante, com menos lances de perigo, e com as equipas a jogarem de forma mais cautelosa. Ainda assim, o Caldas ameaçou quando Luís Farinha assistiu Alexandre Cruz, mas Valério defendeu.

Já perto do final, o guardião do Fátima voltou a estar em destaque ao defender um remate com selo de golo de Pedro Emanuel. E como quem não marca sofre, já no período de descontos o Fátima chegou ao triunfo após um lançamento lateral a favor do Caldas em zona de ataque. O Fátima recuperou a bola, executou um passe longo para as costas da defesa, com Renan Soares a bater os centrais contrários em velocidade para fazer único golo da partida.

Caldas SC            0
Natalino, Cascão, Militão, Rony, Clemente, Paulo Inácio, Felipe Ryan, João Tarzan (Marcelo, 90’), Nuno Januário (Alexandre Cruz, 62’), Luís Farinha (Bé, 78’), Pedro Emanuel. Não jogaram: Rafael Martins, Juvenal, Rui Almeida, Vítor Tarzan.
Treinador: José Vala.

CD Fátima           1
Valério, Tiago Melo, Laranjeiro, Raphael Almeida, Mário Mendonça, André Sousa, Siaka Bamba, Caleb, Renan Soares, Hamza Jouini (Dany Marques, 89’), Pio Júnior.
Não jogaram: Renan Pinto, João Jesus, Mamadu Thiaw, Zé Miguel, Miguel Gonçalves, Miguel Neves.
Treinador: Nuno Kata.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Tiago Antunes (Lisboa). Assistentes: Edgar Duarte e Wilson Marques.
Ao intervalo: 0-0.
Golo: 0-1 Renan Soares (90+4’).
Disciplina: Militão (36’), Tiago Melo (55’), Pedro Emanuel (73’).

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro – Gazeta das Caldas