Os juniores do Sporting de Pombal receberam e venceram (1-0) o seu homólogo da Covilhã numa partida desbloqueada com um golo de Duary do meio da rua.

A jogar perante o seu público, coube aos leões da casa assumirem as despesas do jogo, impondo o seu futebol mais apoiado e ofensivo perante um Covilhã mais recuado e com um futebol mais directo, apostando na rapidez e poderio físico dos seus avançados.

Não obstante a maior posse de bola do Sporting de Pombal, foi o Covilhã o primeiro a criar real perigo junto da baliza caseira por Ruano, que em posição frontal tirou bem os defensores do caminho e só a boa ‘mancha’ de Luís Rodrigues impediu o tento forasteiro. Na resposta foi Dédé, na cobrança de um livre descaído para a direita, que num cruzamento remate obrigou Rui a desviar apertado para canto.

A equipa de Márcio Rocha dominava o jogo, detinha maior posse de bola e jogava praticamente no meio campo adversário, contudo, sem criar oportunidades claras de golo, do outro lado os leões da serra não baixavam os braços e Wilson e Ruano mantinham em alerta a defensiva pombalense. À passagem da meia hora de jogo, Duary recebe a bola à entrada do meio-campo adversário e desfere um potente remate fora do alcance de Rui, inaugurando o marcador. Até ao intervalo foi novamente o Pombal a estar em destaque, com Vasco, numa iniciativa individual, a obrigar o guardião forasteiro a boa intervenção.

A segunda metade trouxe a mesma toada da primeira. Sinal mais para os Leões do Arunca que até podiam ter aumentado o marcador, mas Gomes em posição frontal à baliza rematou por cima e depois Duary rematou ligeiramente ao lado.

O Covilhã ainda assustou de livre, fruto da alta estatura dos seus homens, mas Luís Rodrigues resolveu tranquilo e até final não se alterou o placard.

Arbitragem de bom nível do trio liderado por Beatriz Campos.|

SC POMBAL 1
Luís Rodrigues (c), Dédé, Afonso, Vieira, Cardoso, Alex Salgueiro (Daniel Alves, 57’), Duary, Gomes (André, 81’), Mesquita (Rodrigo, 74’), Tiago Ferreira e Vasco. Não jogaram: Skoda, Gonçalo, Nuno e Chico.
Treinador: Márcio Rocha.

SPG COVILHÃ 0
Rui, Zé, Leo, Pedro, Maia (Dani, 70’), Rubinho (c), Duarte, Davi (António, 89’), Ruano (Dani, 48’), Wilson e Peralta.
Não jogaram: Veiga, Torrão, Costa e Raúl.
Treinador: Leandro Monteiro.

Campo Futebol António Mota Assis, Meirinhas
Árbitro: Beatriz Campos (AF Coimbra).
Assistentes: Telmo Carvalho e Hugo Ventura.
Espectadores: 80.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Duary (31’).
Disciplina: Amarelo a Pedro (18’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria