Jogo entre o Primeiro e Segundo classificado do Campeonato Inatel de Leiria: SC Vila Maria e UD Turquel, separados por apenas 2 pontos.
Jogo disputado na Atouguia da Baleia, casa emprestada do SC Vila Maria, com a equipa da casa a jogar contra o vento, mas mesmo assim, foi a primeira a chegar ao golo, ao minuto 17, numa jogada fantástica de Mike, a tirar três adversários da sua frente, a fazer a assistência para Pedro Santos (mais conhecido por PP), que finaliza à entrada da área, num remate sem hipóteses para o Guarda-Redes do Turquel.
A partir do golo, jogou-se pouco futebol, em que a equipa do Turquel não efectuou nenhum remate à baliza na primeira parte.
Na segunda parte, o Turquel veio mais moralizado dos balneários, mas mesmo assim, não conseguiu chegar perto da baliza da equipa de Peniche, em que teve de fazer três substituições forçadas, devido às lesões musculares de Sandro e Paulinho, e ao Guarda-Redes da casa (no minuto 78, em que teve que ser transportado para o hospital).
A equipa da casa baixou as suas linhas, jogando no contra-ataque, em que esteve perto de finalizar, através do Emanuel Caneco, em que esteve cara a cara frente ao Guarda-Redes, e um remate de Nuno Ângelo com a bola a passar a centímetros do ângulo superior direito.
Nos últimos 10 minutos, o Turquel jogava num futebol mais direto, mas sem sucesso, devido a uma forte organização defensiva da equipa da casa.
Boa assistência no Campo do Grupo Desportivo Atouguiense, mesmo com o frio e vento que se fazia sentir durante a partida.
Com esta vitória do Vila Maria, aumentou a distância para 5 pontos sobre o Turquel, e 6 sobre o Pataiense, que empatou em casa com o A-dos-Francos a uma bola.