A Maceirinha recebeu no seu reduto o líder isolado do campeonato, Peniche, num encontro que teve uma primeira parte de fraco nível, mas, na segunda, os visitantes acabaram por justificar os três pontos.
Nos minutos iniciais do Peniche criou vários lances de perigo. Primeiro, Motinha rematou à figura de Vítor Maranhão; depois, Fred Martins isolado após erro do ainda júnior FP não conseguiu iludir Vítor Maranhão numa primeira vez e, na recarga, enviou o esférico ao poste; por último, Diogo Bento num cruzamento/remate fez a bola embater na barra, contando também com a ajuda do forte vento que se fazia sentir.
Só de bola parada é que a Maceirinha criou perigo, na melhor oportunidade da partida quando, num livre lateral muito bem batido por Testas, com o esférico a encaminhar-se para a baliza e Félix Carvalho a querer confirmar o golo quase em cima da linha, conseguiu atirar ao lado, numa perdida escandalosa ao minuto 45, terminando uma primeira parte de fraco nível, onde o líder do campeonato pouco fez para se superiorizar ao seu adversário.
No reatamento, foi a Maceirinha a entrar melhor quando Testas isolou-se sobre a esquerda, mas não foi lesto a rematar e quando o fez, Diogo Soares efectuou boa defesa.
De seguida, o irrequieto Motinha foi carregado dentro da área por Igor, com Diogo Oliveira a marcar a grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, o mesmo Motinha abriu o activo para o Peniche.
A resposta não se fez esperar e com os mesmos intervenientes, mas invertido. Grande arrancada de Igor e Motinha empurrou o lateral dentro da área. Da marca dos 11 metros, Félix Carvalho empatou a contenda.
A partir daqui, o Peniche tomou conta do jogo, com os anfitriões a remeterem-se ao seu meio-campo defensivo, tentando lançar rápidos contra-ataques. E foi assim que Félix rematou para boa estirada de Diogo Soares.
Do lado contrário, foi Amar Boissy que, com um grande remate de fora da área, obrigou Vítor Maranhão a defesa apertada.
O momento do do jogo surgiu com a entrada de Telmo Patrício. O extremo foi preponderante nos minutos seguintes, pois na primeira vez que tocou na bola, fez boa jogada na direita, rematando para boa defesa do veterano guarda-redes. Na recarga, Tiago Ferreira encostou para repor a vantagem dos forasteiros.
O 1-3 surgiu já em tempo de compensação após um livre lateral, em que Maranhão arriscou a subida à área contrária, mas a Maceirinha acabaria por sofrer o golpe fatal numa transição rápida, com Paulo Brites a rematar para a baliza deserta.
Resultado justo, que mantém o Peniche na liderança do campeonato, num jogo com uma arbitragem com alguns erros, mas sem influência no resultado, com acerto nas duas grandes penalidades assinaladas.|

ACR Maceirinha 1
Vítor Maranhão, Igor, Miguel Filipe (c), FP (Picamilho, 83′), Ramalho, René, Juninho (Pedro Filipe, 29′), Pedro Jota, Testas (Gila, 68′), Chico e Félix Carvalho. Não jogaram: Hugo Ricardo, Heitor Macena e Ascenso.
Treinador: Walter Estrela.

GD Peniche 3
Diogo Soares, Paulo Brites, Migas, Ricardo Cardoso (Telmo Patrício, 79′), Diogo Bento, André Cosme, Amar Boissy, Motinha, Fred Martins (Valdir, 65′), Tiago Ferreira (c) e Tiago Pereira (Soro, 85′). Não jogaram: André Lúcio, Gustavo, Rúben Oliveira e Tiago Martins.
Treinador: Vítor Martins.

Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Bruno Vieira e Rodrigo Luís.
Espectadores: 210. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Motinha (49′, p.), 1-1 Félix Carvalho (57′, p.), 1-2 Tiago Ferreira (82′), 1-3 Paulo Brites  (90+1′).
Disciplina: Amarelo a Félix Carvalho (34′), Vítor Maranhão (43′), Diogo Bento (45′), Telmo Patrício (90+1′), Paulo Brites (90+1′), Miguel Filipe (90+2′), Diogo Soares (90+3′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria