Os responsáveis do CC Ansião estão agastados e revoltados com a arbitragem de Joni Correia no jogo do passado domingo no terreno do SC Pombal, numa partida que terminou com a vitória dos pombalenses por 1-0.

Em causa estão três lances (ver vídeo) em que os responsáveis do CC Ansião se dizem prejudicados, e com clara influência no resultado final.

No primeiro lance, um avançado do Ansião surge isolado e marca mesmo golo, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo, o que deixa muitas dúvidas.

No segundo lance, novamente o avançado do Ansião, quando seguia em posição privilegiada para marcar, foi derrubado à entrada da área por um defesa contrário de forma ostensiva, mas o árbitro nem falta assinalou.

Por último, já na segunda parte, Luís Estudante ganhou a bola ao último defesa do SC Pombal e marca golo na cara de João Malva, mas o árbitro voltou a anular o lance por ter considerado falta sobre o defensor pombalense. Na sequência dos protestos, Bajedas viu o cartão vermelho directo.

Vendo o vídeo disponibilizado pelo CC Ansião, se o primeiro lance deixa muitas dúvidas, nos outros dois é facilmente perceptível que o árbitro errou com claro prejuízo para os visitantes.