GRAP 2
Mocheco, Migas, Lomba (c) (Lagoa, int), Fábio Martins, João Vítor, Fábio Pedro, Rica, Bruno Cepeda (Vasco, int), Pê, Vieirinha, Cedric Jorge (Rudy, 72′)
Não Utilizados: Makê, Mika, Miguel Pereira, Camará
Treinador: Carlos Ribeiro
Adjunto: Paulito
.
AD Portomosense 0
Diogo Martins, João Túlio, Carlos Cruz, Vítor Henriques (Bruno Ferreira, 81′) , Rúben Pereira, Ricardo Soares  (Alan Lino, 68′), Nicolas Ribeiro, Nuno Teles (Arlindo Tavares, int.), Elton Cruz (c), José Miguel, Afonso Feteiro
Não Utilizados: João Pereira, Júnior Seidi, Lourenço Batista, João Matias
Treinador: Miguel Neto
.
Campo da Charneca, nos Pousos
Assistência: 220 espectadores
Árbitro: Joni Correia
Auxiliares: Gonçalo Nunes e Alexandre Santos
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Pê (40′), 2-0 Rica gp (57′)
Acção Disciplinar: Amarelo a Elton Cruz (35′), João Túlio (47′), Vasco (81′), Carlos Cruz (86′), José Miguel (90′). Vermelho a Elton Cruz (35′).

Num jogo muito condicionado pela forte chuva, o GRAP venceu o Portomosense por 2-0, e aproveitando o deslize do líder Peniche em Ansião, está agora a apenas 1 ponto da liderança.
.
O jogo começou num ritmo equilibrado, com muita disputa a meio-campo e com a bola sempre longe das balizas. Apesar disso, era o GRAP quem tinha ligeiro domínio do jogo, e aos 16′, Vieirinha, com um remate cruzado, obriga Diogo Martins a uma defesa algo atrapalhada para canto. Pouco depois, Joni Correia entende que à motivo para falta dentro da grande área do Portomosense, mas João Vítor, chamado à marcação da mesma, permite a defesa de Diogo Martins. O GRAP parecia querer intensificar o seu domínio e pouco depois, é Fábio Martins, que com um remate de cabeça, obriga uma vez mais , Diogo Martins,  a brilhar na baliza do Portomosense. Ainda que menos dominante, o Portomosense não abdicava de atacar, e aos 28′, numa jogada de insistência de Ricardo Soares, o avançado do Portomosense ganha posição, mas o remate perigoso acaba bloqueado pela defensiva do GRAP. O jogo seguia neste ritmo, quando aos 38′, e num lance banal a meio-campo, Elton Cruz acaba por ter ordem de expulsão, por alegadas palavras ofensivas para Joni Correia. As coisas complicavam-se para o Portomosense e pouco depois, novo golpe nas aspirações da equipa de Porto de Mós. Remate de Rica, com Pê a aproveitar, e na recarga a inaugurar o marcador.

A etapa complementar começou na mesma toada, com o GRAP a ter mais bola, mas poucas vezes a conseguir criar perigo, perante a voluntariosa defensiva do Portomosense. Ainda assim, aos 57′, Joni Correia considera uma vez mais lance para grande penalidade dentro da área do Portomosense, e Rica, chamado à marcação, ainda permitiu a defesa de Diogo Martins, mas na recarga fez mesmo o 2-0. A partir daqui, o GRAP foi gerindo a sua vantagem, perante uma equipa do Portomosense que bem tentava fazer pela vida, mas em desvantagem númerica e no resultado, poucas vezes conseguiu importunar Mocheco. Com o passar dos minutos, e com as condições atmosféricas cada vez piores, com a bola a ter cada vez mais dificuldades em rolar, o GRAP controlou o jogo e o resultado e conseguiu assim três importantes pontos na luta pela liderança,
Arbitragem difícil de Joni Correia. Se no lance da expulsão de Elton, apenas ele poderá saber o que se passou, no primeiro golo do GRAP fica a clara imagem de que Pê beneficia de posição irregular, ficando também algumas dúvidas no lance da grande penalidade convertida por Rica.