O GRAP mantém a perseguição ao líder Peniche depois de ter vencido, no domingo, o Ginásio de Alcobaça por 1-2, num jogo em que a formação dos Pousos foi mais feliz e competente na finalização, contando com o extremo Pê inspirado, já que foi dele a autoria dos dois golos.
O jogo entre o segundo e o terceiro classificados começou equilibrado e disputado sob condições adversas já que o frio, o vento e a chuva foram condicionantes para as duas equipas. Contudo, tanto o GRAP como o Ginásio tinham os olhos colocados na baliza contrária, pelo que o golo surgiu cedo quando Vieirinha, na cobrança de um livre em jeito de canto mais curto, colocou a bola na área onde apareceu Pê ao segundo poste a desviar para o fundo das redes, adiantando o GRAP no marcador.
O Ginásio tentou responder de imediato, mas o último reduto visitante mostrou-se sempre muito organizado e compacto, não permitindo quaisquer veleidades ao adversário.
Na segunda parte, a pressão do Ginásio intensificou-se, mas a equipa tardava em construir jogadas para finalização. Do outro lado, o GRAP mostrou uma maior eficácia já que na sequência de um canto Pê saltou mais alto que os adversários e cabeceou para o 0-2, bisando na partida.
O Ginásio acabou por acusar o golo sofrido, mas os últimos minutos foram de sufoco para o GRAP que acabaria por sofrer um golo já perto do final quando João Silva bateu Mocheco na marca dos 11 metros.|

GC Alcobaça 1
Ruben Lopes, Serginho (Carlos Marques, 76′), Tiago Cerejo, Luís Gonçalves, João Figueiredo (David Marques, 61′), Bruno Quitério, Rui Rodrigues (Ricky, 61′), Telmo Pereira, Daniel Oliveira, João Silva, Pedro Domingues.
Não jogaram: Ângelo Martins, André Leitão, João Marques, Dinis Quitério.
Treinador: Filipe Faria.

GRAP 2
Mocheco, Luís Lagoa, Migas, Lomba, João Victor, Fábio Pedro (Boris, 86′), Rica, Miguel Pereira (Bruno Cepeda, 56′), Vieirinha (Vasco Gonçalves, 84′), Pê, Cédric.
Não jogaram: Makê, Micka, Daniel Pereira, Rudy.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Fábio Santos. Assistentes: Eduardo Gaspar e Ricardo Roque.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Pê (17′), 0-2 Pê (53′), 1-2 João Silva (88′, p.).
Disciplina: Amarelo a João Figueiredo (29′), Lomba (60′), Telmo Pereira (65′), Serginho (68′).

Texto: Susana Mateus – Diário de Leiria
Foto: Fernando José